Resenha de Melhor que Chocolate, Laura Florand
CampNaNoWriMo 2015: outra competição, dessa vez de escrita
The Wattys: a competição anual do Wattpad




19 de agosto de 2013

Projeto Com amor, por favor, sem flash: 1º sorteio


Oi gente! Semana passada eu recebi a primeira carta do projeto de escrita "Com amor, por favor, sem flash", organizado pela Sarah Marques do blog Endless Poem.

A pessoas que me tirou no sorteio foi a Camila Vasconcelos, do blog Entre Frases e Rabiscos e eu amei muuito a cartinha dela. 

É sempre legal conhecer pessoas novas e fazer isso de uma forma tão "não tecnológica", que quase não existe mais entre os jovens me faz sentir que eu realmente estou conhecendo essas pessoas, não só uma conversa sem intuito. Só de saber que alguém gastou um tempo sentado, pensando em como expressar seus pensamentos e sentimentos para que eles chegassem ao seu sorteado da forma correta, já dá uma emoção!
Estou adorando o projeto (e olha que só está no primeiro sorteio!) e muito ansiosa para conhecer mais pessoas e permitir que elas me conheçam também.
Agora sem mais conversas, vamos conferir a cartinha da Camila?



Andradina, 13 de agosto de 2013

Era uma vez, uma garotinha que não conhecia o mundo muito bem, afinal, seus pais não deixavam ela sair muito. Certo dia, ela recebeu a notícia de que se mudaria para outro estado, em outra região!
Oi Aline, tudo bem? Espero que sim. Pois é, esse trecho fala um pouco sobre a minha vida. Ela não é a mais emocionante, porém, foi o suficiente para me ensinar muita coisa. Pensei em compartilhar um pouco com você, que tal?
Então, após me mudar para o interior de São Paulo, me senti mais livre. Por ser uma cidadezinha pequena, meus pais começaram a permitir com que eu saísse mais. Fiz várias amizades, algumas não muito saudáveis, outras que conservo até hoje. Bom, no final do ano eu havia me tornado uma menina ridícula, falsa e cruel até. Comecei a me vestir bem e a beber. Eu tinha uma amiga, mas a abandonei, fui muito má com ela, Aline.
Quando criança, eu sempre ia a igreja com minha mãe. Depois da mudança continuei indo, mas não com tanta frequência. Acontece que em desviei completamente! Assim que comecei a ir a igreja daqui, notei o rapaz que tocava baixo, ele me olhava as vezes, mas não quis nada, pois aparentemente, ele tinha namorada.
Vou parar de enrolar e dizer o que me fez mudar. Eu enganei uma pessoa maravilhosa. Ele não morava aqui e durante 8 meses, se esforçou ao extremo para poder vir me ver. O menino chegou a fazer um teste para jogar em um time daqui, enquanto eu o incentivava com declarações falsas de amor. Em um ponto era verdade, mas depois de tanto tempo, não sentia mais nada! Então no fim de 2011, fiz uma viagem para um acampamento incrível. Vou ser direta, lá fiquei com um menino e ao saber disso, o outro garoto ficou arrasado. Ele me amava muito. Quando contei a ele, recebi a notícia de que havia passado no tal teste e a passagem para vir pra cá já estava comprada. Foi ai que descobri o monstro que havia sido o tempo todo. 
Em 2012, busquei ser a melhor pessoa possível. Hoje me pergunto: como Deus me ama, depois de tudo que fiz? Ainda faço pouco para agradecê-lo, mas nunca vou voltar a ser aquela patricinha sem sentimentos.
Aline, espero não a ter aborrecido com esse papo todo. Mas fiquei feliz em poder falar sobre isso com alguém. Acredite, as pessoas podem mudar, é só querer.
Ah, sabe o menino do baixo? Hoje namoramos a quase um ano. Loucura, né? Ele sempre me achou muito bonita e assim que me firmei na igreja, nós nos aproximamos.
Aprendi então, a valorizar tudo o que Deus fez. Aline, é tudo tão lindo! Não pense que quero te fazer um crente. Nada disso, só quero te fazer ver o que eu vejo todo dia. Como tudo é lindo. Tipo, o céu lá fora, poxa, como alguém pode criar algo tão incrível! E as flores, os animais, nós e a natureza? São maravilhosos, o que me faz ter certeza do quanto Deus é maravilhoso. 
Adorei escrever para você! Preciso dizer, além de Deus, os livros e escrever sempre estiveram comigo. Ah, também algumas séries (haha), tipo The Walking Dead, Beauty And The Beast e Pretty Little Liars, assiste alguma?
Enfim, eu fiquei nervosa a princípio, por não saber o que falar, mas acho que me virei bem. Já a considero uma amiga.

Com carinho,
Camila.

PS¹: Como odeio formalidades, pode me chamar de Camis.
PS²: Sou legal agora, ok? Um pouco engraçada também.
PS³: Escute a música da Prscila Ahm - Dream, é linda!
PS4: Ah, escute também Me Amo - Diante do Trono!
PS5: Você por acaso também curte histórias em quadrinhos? Adoro os heróis da Marvel!
PS6: Acho importante dizer que visitei seu blog. Parabéns! É maravilhoso.
PS7: Visitei seu Facebook também e vi as bandas que você gosta. Gostei de uma música, Bleed, do Hot Chelle Rae! Muito boa!
PS8: Não acredito que usei uma folha só pra "PS".
PS9: Minha letra é mais feia com caneta!
PS10: Leia "O Lado Bom da Vida", é engraçado e lindo ao mesmo tempo.
PS11: Certo, agora acabei.

FIM




Camila, muito obrigada! Sua carta foi um primor e fico feliz que você tenha conseguido voltar a ser quem você queria ser. Muita felicidade para você!
Respondendo as suas perguntas, eu AMO Beauty And The Beast! Tô sofrendo muito, porque outubro está longe e eu quero nova temporada logo! Eu assistia PLL, mas acabei desacelerando, acho que ficou muito forçado, mas pretendo voltar a assistir qualquer dia desses (sou casada eternamente com o Caleb)
Eu não leio muitos HQs, leio muitos mangás, sou completamente apaixonada por shoujo e gastos eternos com esses romances maravilhosos. Se quiser começar a ler mangás, eu posso te indicar os meus favoritos ;D
Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog! O seu também é ótimo!


Pessoal, as inscrições para a próxima rodada do projeto está aberta! Vocês já viram como é legal, tenho certeza que estão se roendo de vontade de participar! Bem, quem tiver interessado em participar é só conferir como aqui no post da Sarah no Endless Poem!


Beijos!
Aline, Uma Leitora

6 comentários:

  1. Minha prima mora em Andradina e ela tem uma igreja, será q é a mesma ? haha Também assito Pll, e acredito que as pessoas também possam mudar , achei ela bem sincera >< também faço parte do projeto e fiquei mt feliz quando a minha chegou >< ! Beijos everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo ♥ eu amei ♥ fofo ♥

    Não conheço Andradina, gostaria muito de ir!!

    Bom, enfim, eu indiquei você numa tag, espero que não se importe.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/08/tag-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de carta! *-*
    Amei conhecer mais sobre a Aline. Achei a foto linda demais.
    Fico feliz em saber que ela percebeu que não estava sendo uma boa pessoa e resolveu mudar.
    To amando fazer parte desse projeto.
    Beijinhos.
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bom?
    GENTE TO CHORANDO, QUE CARTA LINDA <3 Quero abraçar a Camis e agradecer a ela por participar desse projeto! Sério, por isso que eu criei tudo isso!
    Amei, muito muito!
    Já esperando o próximo sorteio!
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Que projeto bacana né? Que texto lindo esse *.*
    Por que nunca falou comigo lá, hein? Fala comigo :p

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Oii Aline, finalmente consegui ver o post. Ah eu sooou boa agoraa hahaha Então, eu acho mangás supe legais, mais nunca achei nenhum que me interessasse de verdade. Alguma dica?

    Beijoos

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo