RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




30 de agosto de 2013

No Meu Player #5: Disturbed




Oi, gente! Aqui vamos nós com mais um No Meu Player, que hoje vem com rock e dos pesados. Sei que pode parecer estranho eu postar eletropop em uma semana e gothic metal na outra e dizer que isso tudo está no meu player, mas é verdade. Sou extremamente eclética, em um dia estou boa pra ouvir Marina & The Diamonds e pular pela casa e na outra estou precisando ouvir Breaking Benjamin, com suas letras profundas e sentimentos intensos. Bem, voltando ao assunto, conheci Disturbed graças ao top 10 de uma moça,  com seus 10 rocks favoritos que achei no Youtube, e lá estava "Inside The Fire", com a letra sombria e com a voz característica e magnética de David Draiman. Gostei de primeira da sonoridade! Atualmente a banda está em hiatus, para a tristeza de muita gente, mas os caras do Disturbed tem um trabalho que vale a pena ser conhecido por quem gosta do gênero. 


Conheça mais sobre a banda!


Disturbed é uma banda norte-americana de heavy metal (auto-proclamação feita pelo próprio David Draiman), embora muitos a considerem uma banda de metal alternativo havendo apenas algumas influências desse tipo de som, formada em 1996.


Amigos de longo tempo, Dan Donegan, Mike Wengren e Fuzz tocavam juntos em Chicago, algum tempo depois entrou na banda David Draiman, por volta de 1997. David Draiman cresceu dentro de uma família religiosa à qual se rebelou; foi expulso de cinco escolas na sua adolescência. Sua raiva foi tomada no som gritante de Disturbed, e a banda ergueu seguidores no lado sul de Chicago depois de apresentar uma fita-demo para a Giant Records, que liberaram o primeiro álbum, The Sickness, em março de 2000. A banda ganhou mais fãs e se lançou no cenário musical tocando no palco principal do Ozzfest 2001. Entre as canções mais influentes estão “Prayer”, “Remember” e “Voices”


História


Nos primeiros anos a banda gravou duas EPs que foram enviadas à gravadoras diferentes. Foram descobertos pelo público geral em 1999 com o single “Stupify” e pelo álbum seguinte The Sickness. Após participar da Ozzfest em 2001, partiram para a turnê Music as a Weapon Tour.

Em setembro de 2002 foi lançado o segundo álbum Believe, e no ano seguinte a banda participou novamente da turnê Ozzfest. Kmak deixou a banda em 2003, tendo sido substituído por John Moyer.

O grupo lançou e entrou em turnê em suporte ao terceiro álbum, Ten Thousand Fists, lançado em setembro de 2005. Um dos destaques desse álbum é a cover de Land of Confusion, canção de 1987 da banda britânica Genesis.

Em 2008 foi lançado o Álbum Indestructible, com sucessos como Indestructible e Inside The Fire.

Em 2010, a banda assinalou outro álbum de estúdio, desta vez intitulado de “Asylum”… 

A banda também já teve suas músicas incluídas em vários jogos e trilhas sonoras de filmes, como no jogo Rock Band e e no filme Drácula 2000.


Em 2011, a banda confessa que começa a haver alguma vontade de seguirem outros projetos, e confirma um hyatus… 


Álbuns

The Sickness (2000)
Believe (2002)
Ten Thousand Fists (2005)
Indestructible (2008)
Asylum (2010)


Top 5

A maioria dos vídeos carregam em seu conteúdo temas delicados, como guerras, mortes, etc. Se não gostar, não assista (ou assista, fica a seu critério). 

1. Inside The Fire



De sua alma para mim
Para a eternidade
Libere sua vida
Para começar outra época com ela
Termine sua tristeza comigo
Existe um outro caminho
Liberte sua vida
Pegue seu lugar no fogo junto com ela


2. Down With The Sickness



Parece que tudo aquilo que era bom está morto e está se deteriorando em mim.
(você cederá ante mim?)
Parece que você está tendo alguma dificuldade em lidar com estas mudanças, em viver com estas mudanças.
Oh, não. O mundo é um lugar assustador agora que você acordou o demônio ... em mim.


3. The Game



Realmente não parece que estou recebendo através de você
Embora te veja se lamentando tão docemente!
Acho que você pode ter que provar outra amostra.
Um pouco de inferno dessa vez...


4. Land Of Confusion


Há homens demais, pessoas demais
Fazendo muitos problemas
E não amor suficiente para inverter isso
Você não vê que esta é a terra da confusão?

5. Stupify


Por que você gosta de brincar com
A minha noção reduzida da realidade
Eu posso sentir isso tudo começando a deslizar
Eu acho que estou quebrando



Disturbed nas redes sociais



Bem, eu passei a conhecer melhor o Disturbed graças a essa coluna e apesar de gostar bastante da sonoridade das músicas, as letras não me agradaram, muito menos os vídeos (primeira avaliação negativa que faço aqui). Continuarei ouvindo sem problemas, mas sem influenciar nada na minha vida. Lembrando que, essa é a minha opinião, você pode gostar bastante da banda por inteiro e que cada um tem o direito de gostar ou não de qualquer coisa. No histórico consta que a banda está em hiatus, mas pelo que vi na página do facebook, parece que já voltaram. Não mudei lá, porque não sei se estou certa.


Bom fim de semana a todos!
Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo