RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




16 de agosto de 2013

No Meu Player #3: Lady Gaga


Fiquei  tão feliz com o artista sorteado dessa semana! O primeiro show que fui na vida foi dessa cantora, um momento inesquecível na minha vida, não só por ter sido o primeiro show, mas porque é alguém que está sempre dando a cara a tapa para defender seu ponto de vista e colocando seus fãs sempre em primeiro lugar. Já adivinhou que é? Vou dar mais dicas: é pop, é mother e é excêntrica. Isso mesmo, a sorteada da semana é a Lady Gaga!

Uma das coisas que eu mais gosto nela, é que as letras de sua música e mesmo os personagens que ela incorpora em sua carreira, são alfinetadas nada discretas para grandes problemas atuais, como o preconceito em geral e as regras que a sociedade tenta enfiar goela abaixo todos os dias. Apesar de toda a montagem que é necessária para chegarmos a Gaga que conhecemos, estes conceitos estavam presentes em sua criativa mente desde antes do sucesso estrondoso que ela alcançou, não foi algo adquirido a partir da fama como um assunto pop, que a faria vender mais álbuns. 
Bem, chega de conversa e vamos conhecer um pouco mais sobre nossa Mother Monster


Conheça mais sobre a cantora!

Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova York, 28 de Março de 1986), mundialmente famosa por seu nome artístico Lady GaGa, é cantora, compositora e produtora musical. Começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova York em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova York. Logo, assinou um contrato com a StreamLine Records, um selo da Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

É inspirada por artistas e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, além de cantores de música pop como Madonna e Michael Jackson. Também declarou que a moda é uma fonte de inspiração para a sua composição e apresentações. Foi listada como a 73ª Artista da Década 2000 — 10 pela Billboard.

Em maio de 2010, a revista Time incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, a Time 100. Em junho, a Forbes colocou-a na posição de número quatro na sua lista das 100 Mais Poderosas e Influentes celebridades no mundo; também foi classificada como o segundo artista musical mais poderoso no mundo. Em outubro, a Forbes a colocou na 7ª posição em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo.

Em apenas 4 anos de carreira, já vendeu mais de 30 milhões de álbuns e 69 milhões de singles mundialmente e é vencedora de mais de 152 prêmios, incluindo 5 Grammy Awards, 8 MTV Europe Music Awards, 8 Virgin Media Music Awards, 7 Japan Gold Disc Awards, 4 Echo Awards, 3 Brit Awards, 1 Emmy Award pelo registro da sua turnê The Monster Ball Tour, 16 Billboard Music Awards, 13 MTV Video Music Awards entre muitos outros.


Álbuns
The Fame (2008)
The Fame Monster (2010)
Born This Way (2011)

O Single "Applause" será lançado dia 19/07, segunda feira e segundo a Gaga, será um "filme em preto e branco, colorido e pintado a mão". Minha curiosidade tá minando do meu corpo, gente!




Top 5

1. Burqa




Você quer me ver nua, amor?
Você quer dar uma espiada por debaixo das cobertas?
Você quer ver a garota que vive por trás de minha aura, por trás de minha aura?
Você quer me tocar, amante cósmico?
Você quer dar uma espiada por debaixo das cobertas?
Você quer ver a garota que vive por trás de minha aura, por trás de minha aura?
Por trás da cortina?
Por trás da burca?

A primeira faixa que vazou do álbum "Applause" e se tornou de cara a minha favorita. Apesar das invitáveis comparações com "Alejandro", cada uma tem sua magia própria e Burqa tem uma letra brilhante, o que sempre esperamos dos álbuns da Gaga (já que demoram mais pra serem lançados do que o cometa Harley a atravessar nosso céuzão de meu Deus).

2. Electric Chapel




Não me pergunte onde você esteve (ao lado do bar)
Reze pelos seus pecados, Em baixo da bola de vidro da discoteca

Siga-me, não seja como um santo idiota
Siga-me, preciso de algo sagrado seu
Juntos vamos encontrar uma maneira de amar de forma suja
Electric Chapel, Highway Unicorn e Heavy Metal Lover são a trinca de ouro de Born This Way, na minha opinião. Não dá para amar uma e não se apaixonar  pelas outras!

3. Highway Unicorn (Road To Love)




Corra, corra de cima para baixo baby, ela voa
Corra, corra com a fúria de uma santa em seus olhos
Corra, corra esconda seu cha-ha, baby ela vai
Com cabelos loiros e uma arma fumegante sob os dedos

Ela é apenas uma americana montando um sonho
Ela tem o xarope do arco-íris em seu coração que sangra
Ela não se importa se seus documentos ou seu amor são a lei
Ela é uma alma livre queimando o caminho com a bandeira em seu sutiã


4. Heavy Metal Lover




Eu poderia ser sua garota garota garota garota garota garota
Mas você me amaria se eu dominasse seu mundo mundo mundo?


5. Judas




Eu não poderia amar um homem tão puramente
Até mesmo os profetas o perdoaram por sua desonestidade
Eu aprendi que o amor é como um tijolo, você pode
Construir uma casa ou enterrar um morto


Lady Gaga nas redes sociais




Bem, acho que nem era necessário apresentar a Gaga, já que a maioria das pessoas conhece, mas cada um tem uma opinião sobre ela e acho importante mostrar a minha. Esse foi o Top 5 mais difícil da minha vida, amo muitas outras músicas como "Monster" e "Teeth", mas as principais em meu coração são aquelas ali em cima. Fico triste em ter sorteado a Gaga antes do lançamento de "Applause", porque sem dúvida teriam mais 39842 músicas favoritas! Espero que quem conheça comente sua paixão e quem não, e quiser conhecer, corra atrás, porque a Gaga é um primor! (e comente também, seus lindos :B) 

Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo