RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




24 de julho de 2013

Desafio 365 Dias de Filmes: Identidade Roubada



Identidade Roubada (Irresistible)
Gênero: Drama/Suspense
Duração: 103 minutos
Ano de lançamento: 2006

Sinopse: Após a morte de sua mãe, Sophie se vê presa na melancolia que sua partida a trouxe. Em meio ao processo de adaptação a uma vida sem sua querida confidente, estranhos e sutis eventos passam a invadir sua vida, ao mesmo tempo em que conhece Mara, uma das empregadas de seu marido, que possui uma distinta curiosidade sobre sua família. Sophie se torna obcecada pela moça, acreditando que essa tenta lhe roubar o marido, as filhas e sanidade. Mas será que tudo aquilo estaria realmente acontecendo, ou os eventos traumáticos que sofreu estariam guiando-a a insanidade?


Sophie é uma bem sucedida ilustradora, casada com um arquiteto e com duas lindas filhas. Após a recente morte de sua mãe, bloqueios criativos vem a deixado inquieta e o estresse que acumula é visível para todos que a conhecem. Em meio a este período de adaptação a uma vida sem sua mãe, estranhos e pequenos acontecimentos começam a tirar Sophie do sério. Peças de roupas e brinquedos de suas filhas furtados, a destruição de uma de suas criações e até mesmo o sumiço de fotos familiares dos álbuns de recordações. Coincidentemente, todos esses eventos anormais se iniciam após Mara, uma das empregadas na empresa de Craig, seu esposo, começa a entrar de forma clara na vida dos dois. Movida por seus instintos, mesmo quando todos pareciam não acreditar nela, Sophie vai atrás de explicações para todo aquele caos e as conexões que o ligava a Mara. Perdida na loucura que se tornou sua vida, não sabe o que esperar de sua inimiga, que conquista tudo o que quer. Sophie só não esperava que erros do passado seria a origem de uma perseguição tão vigorosa e insana.

Muito bom! O filme começa com todo aquele clima calmo de bairro residencial americano, com uma família feliz e casal bem sucedido. Tudo muda de uma hora para a outra. A beleza  é manchada com traços de psicopatia e loucura, suspeitas e ações bizarras te deixam maluco para desvendar o enigma que se tornou a vida de Sophie. Quando as suspeitas começam, você realmente não sabe no que acreditar, quando tem certeza de quem é a culpa de tudo, a estória vira e te pega de surpresa. Um enredo bastante diferente, um suspense com elementos assustadores e uma paranoia que te deixa aflito e amedrontado. Vale mais a pena do que muito filmes de terror por aí! Cinco estrelas porque é o máximo de pontuação, se pudesse, eu sem dúvida alguma aumentaria.

Avaliação: ★★★★★

(infelizmente não consegui encontrar nenhum gif do filme ;--;)


Quer coisa melhor do que um filminho pra assistir debaixo do cobertor, nessa friaca? 

Beijos!
Aline, Uma Leitora

1 comentários:

  1. Meninaaaaa como assim eu não conhecia este filme?? Estou chocada!!!
    Adorei!!

    Vou atrás dele agora mesmo.

    Valeu mesmo a dica.
    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo