RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




10 de maio de 2013

Opinião de Uma Leitora: Walking Disaster, Jamie McGuire


Oi, pessoal! Tudo na paz? 
O OUL de hoje, será diferente, já que é um livro que não foi lançado no Brasil ainda e não tem muitas opiniões, será apenas o meu questionário. Vamos ao que interessa?

ATENÇÃO: Contém leves spoilers!


Para todos que pensam que a perspectiva feminina em um livro, principalmente tratando-se de um romance é a mais dramática e apaixonada, sente-se. Agarre seu e-book, adquira “Walking Disaster”, da Jamie McGuire e veja sua opinião mudar radicalmente. Travis Maddox, com toda sua raiva e possessividade merecia uma trilha sonora de bad boy, até narrar seu ponto de vista da história de Belo Desastre. Todo o couro, tatuagens e testosterona desaparecem e surge um jovem apaixonado e instável, lutando contra a torrente de sentimentos desconhecidos que sua melhor amiga, Abby Abernathy - que após perder uma aposta, tem de morar durante um mês em seu apartamento - traz a sua vida. Após muita luta, sexo e jogatina, Travis se vê desesperado para se desfazer deste passado que o condena e construir um futuro com sua primeira e avassaladora paixão, entretanto, Abby também possui seu passado marcado por maus momentos, os quais a reputação de Travis pode fazê-la reviver. Um amor diferente e imperfeito cresce entre os dois, forçando-os a vencer seus medos e lutar para não deixar que este sentimento seja destruído por resquícios de seus caminhos anteriores.


1.  O que achei do livro?


Além de lindo, bastante esclarecedor. Algumas pessoas que leram apenas Belo Desastre julgaram mal o Travis, principalmente pela questão da possessividade e da insistência dele em ficar com Abby. Em Walking Disaster fica claro o motivo dele nunca desistir de seu amor e também a grande superação que este relacionamento acarretou. Diferente do livro com a visão teimosa de Abby, a versão de Travis é cheia de caos, dúvida e um amor literalmente desesperado. É lindo ver um personagem masculino se doar, se sacrificar tanto por um amor quanto o Travis ainda mais sem receber o apoio dos outros. Achei apenas o final, assim como o de Belo Desastre um pouco precipitado e forçado. Pode ser um gancho para o livro do Thomas, mas achei um final pesado para um relacionamento já tão difícil.


2.  Ponto alto (momento favorito)

O trecho em que ele encontra a Abby na cafeteria. Meu coração morreu. Ele chorou, implorou, ajoelhou, lembrou do que sua mãe disse mas não conseguiu reconquistar o amor de Abby, mesmo lutando o máximo que podia. Mais uma perda, mas não uma lembrança de infância como o falecimento de Diane e sim, um amor que o deixava desesperado, doente. Os sentimentos dos dois eram muito conflitantes e intensos e é doloroso ver alguém implorar por perdão como ele o fez. Enfim, chorei nos dois.


3. Ponto baixo

Achei o final um pouco estranho, já que se passaram 11 anos desde que se casaram. Abby já tem dois filhos e está esperando outro, Provavelmente foi um gancho para o livro do Thomas, com toda aquela de FBI atrás do Benny e do Mick. Mas será que a história do mais velho dos irmãos Maddox se passará 11 depois após a de Travis? Fiquei com uma interrogação na testa.


4.  Qual o seu personagem favorito?

O Travis. Jesus, nunca pensei que alguém pudesse escrever um personagem com sentimentos tão intensos como ele! Seja raiva, amor, dor, tudo o machuca muito e por não saber lidar com o amor, tudo acontece de forma muito avassaladora.


5.  Qual crítica e elogio daria a autora?

A Jamie ganhou meu coração, apesar de algumas críticas, sua escrita e seus personagens me ganharam de primeira! Essa coisa de sentimentos fortes e acontecimentos inesperados e que dão uma reviravolta estonteante na estória são cativantes, fico ansiosa por cada novo trabalho dela. Especialmente nesta série, gostei dos dois pontos de vista, porque deu para perceber o impacto de cada palavra para cada um. Em um casal tão complicado, tão imperfeito e apaixonado como eles foi muito importante esclarecer o ponto de cada um. (Salva de palmas para a Jamie!)


6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

INTENSO. Para quem se entregou sem reservas a Belo Desastre, esteja preparado para sentimentos conflitantes e esmagadores em seus corações. Revelações, descobertas e muito amor. Uma linda prova de que uma casal incompatível, apoderado de um amor imperfeito, consegue superar qualquer dificuldade para tornar sua felicidade real. Um bad boy, uma mocinha, uma porção de segredos e de segundas chances! Um dos melhores romances que já li! Corram e deliciem-se com mais esta prova de talento da Jamie McGuire!


Gente do céu, a Jamie é uma autora fantástica! Vamos todos juntar nossas forças e pedir para a Verus Editora trazer sua série, "Providence" para o Brasil! Quanto mais YAs maravilhosos e autoras talentosas, melhor para os leitores brasileiros!

Comentem e bom fim de semana para todos!

Beijos!
Aline, Uma Leitora





1 comentários:

  1. A única coisa que tenho a dizer sobre seu post !!

    PERFEITO <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo