Resenha de Melhor que Chocolate, Laura Florand
CampNaNoWriMo 2015: outra competição, dessa vez de escrita
The Wattys: a competição anual do Wattpad




19 de janeiro de 2013

Opiniões de Umas_Leitoras - Easy, Tammara Webber




Olá pessoal! O OUL de hoje traz um livro que li recentemente e me apaixonei profundamente, assim como todas as moças que responderam o questionário. Easy, da escritora Tammara Webber vem sendo muito bem avaliado e após todos estes elogios eu resolvi lê-lo e passei a concordar com enxurrada de boas avaliações. Não enjoativo, apesar de ser de um gênero atualmente comum, New Adult, não é previsível, segredos chocantes a serem revelados, a relação dos personagens principais é atrapalhada de várias formas, Easy te prende do início ao fim. Deixando-os com um gostinho de quero mais apesar de não ter continuação. Aqui vamos nós!

Sinopse Oficial: Uma garota que acredita que confiança pode ser deixada de lado, promessas são feitas para serem quebradas, e a lealdade é uma ilusão. Um garoto que acredita que a verdade é relativa, as mentiras podem esconder uma dor insuportável, e a culpa é eterna. Será que quando se encontrarem eles vão validar suas conclusões, ou refutar todas elas?

Quando Jacqueline segue seu namorado à faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida.

Saindo para uma festa sozinha, Jacqueline é assaltada por seu ex irmão de fraternidade. Resgatada por um estranho que parece estar no lugar certo na hora certa, ela não quer nada mais do que esquecer o ataque e a noite–mas seu salvador, Lucas, senta na última fileira de sua classe de economia, escrevendo em seu caderno e encarando-a.

Quando seu atacante retorna, Jacqueline tem uma escolha: aceitar a derrota ou aprender a luta. Lucas continua protetor, mas ele está escondendo seus próprios segredos. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar não é nada fácil.



Uma_Leitora chamada eu Aline Azevedo




1. O que achou do livro?


O melhor livro New Adult que eu li até agora (tudo bem que eu não li muitos...). Comecei a ler Easy após muitas resenhas lidas e muitos elogios a respeito do livro e concordei com cada um delas, após terminar de lê-lo. Uma história bem desenvolvida, bem escrita, ROMANCE e revelações que precisarão ser acompanhadas de uma caixa de lenços. Gostei muito da história do Lucas, é forte, mas a partir dela dá pra entender a forma que ele trata a Jacqueline. O livro fala de violência sexual, mas nada que te deixe agoniado e a personagem principal é muito corajosa e companheira. Enfim, amei de verdade, aguardo ansiosamente por novos projetos da Tammara Webber.


2. Ponto alto (momento favorito)

Bem, eu gosto bastante de três pontos (muitos, né? Desculpa) A primeira vez que o Lucas esboça a Jacqueline , quando ele diz que não quer ser a revanche dela contra o Kennedy e a cena toda da última surra no Buck (fico eufórica só de lembrar).


3. Ponto baixo 

Não é um ponto baixo e tenho certeza que era o intuito da autora, que eram as garotas das irmandades gregas. Principalmente no trecho em que a Mindy vai conversar com elas e elas são completamente bitches e insensíveis.


4. Qual o seu personagem favorito?

O Lucas, óbviamente, mas também gosto muito do Benji e da Erin.


5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Bem, o Kennedy me irritou um pouco, tanto nos momentos que ele ficava atrás da Jacqueline, depois de tudo o que ele fez pra ela e também de tanto ela ficar citando-o quando o Lucas estava alí pra ela. Elogios, livro maravilhoso, história não comum, personagens bem feitos,  a superação da Jacqueline depois de tudo o que passou foi linda e o amor dela com Lucas foi emocionante!


6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro.

Pessoal, sei que o livro ainda não chegou aqui no Brasil, mas se puderem ler antes, tenho certeza de que não vão se  decepcionar. Um romance com um enredo, não apenas partes romanticas (sexuais), a história é linda e tenho certeza que se apaixonarão por cada um dos personagens (menos Buck e Kennedy). Vá com fé neste livro e seja feliz!

♥x♥x

Uma_Leitora chamada Isabelly Carolini
Tumblr da Izzie: http://izziepoison.tumblr.com/
Skoob: http://skoob.com.br/usuario/333635-izzie



1. O que achou do livro?



Eu achei o livro incrível! Tava procurando algo que me lembra-se Belo Desastre e Química Perfeita - livros que eu tinha lido anteriormente - e achei esse. Li em um dia e meio. Estou muito orgulhosa disso! kkkkk' Além da história ser fantástica o livro retrata um romance suave, onde o amor é o "ponto auge".


2. Ponto alto (momento favorito):

Acho que pra todos que leram o ponto alto foi quando ela descobre que os dois caras por quem ela estava apaixonada se tratavam da mesma pessoa, apesar das personalidades diferentes. Mas acredito que pra mim foi no momento em que o relacionamento deles passou a ser "proibido" pelo regulamento da escola! Ai eu pensei... ?- E agora? O que vai acontecer?"


3. Ponto baixo 

Não sou muito boa com pontos baixos, porque eu sempre levo em consideração o trabalho do autor e todo o conjunto da obra. Não sou muito fã de dramas porque me fazem chorar rios... Então acho que um momento ruim e quando ela descobre o que tanto aflige Landon/Lucas. Sou emotiva ao extremo e isso de alguma forma mexeu comigo.


4. Qual o seu personagem favorito?

Gosto do Lucas! Ele e bem criativo e esforçado. Acredito que não precisa ser dito nada quando há comunicação pela arte e ele usa isso! Gosto das tatuagem e do jeito brigão mais acho que admiro o fato dele defender quem ama, o quanto ele lutou por sua mãe e enfim... Ele sem duvida é o melhor.


5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Não sou nenhuma perita no assunto de criticar as pessoas, adoro tudo e sempre procuro achar o lado bom das coisas, mas gosto do jeito que a Tammara colocou a personalidade dos personagens, dando aquele mistério sobre o Landon/Lucas. Na verdade me encantei com o livro. ADOORO ROMANCE! KKKKK?


6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Esqueçam tudo que leram ou ouviram falar sobre esse livro! Ele não é nada depressivo nem cansativo. As decisões do casal são bem fundamentadas, você não vai acabar ficando irritada com a trama da história, porque não e um romance idiota e sim um livro com inicio, meio e fim. 
Então, sente-se em uma poltrona, pegue uma caneca de chocolate quente em uma manhã fria e chuvosa e leia este romance incrível.
Pra quem não leu, leia. Pra quem já leu, leia de novo! Kkkk?

♥x♥x♥


Uma_Leitora chamada Bruna Vieira
Blog da Bruna: http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

1. O que achou do livro?

Achei o livro surpreendente. Um livro que tem tudo para ser clichê e não é. Altamente viciante.


2. Ponto alto (momento favorito)

O ponto alto do livro foi o final, um pouco antes aliás, quando Lucas dá uma surra em Buck. \o/ 


3. Ponto baixo
O ponto baixo foi quando Jacqueline passa o Dia de Ação de Graças com o Ex. (Tipo,pelo amor néh! aff) e também de toda a Irmandade querer esconder o que o Buck faz. #Revolta


4. Personagem favorito
Meu personagem preferido e gato, definitivamente: Lucas.


5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Não sei se conseguiria fazer uma crítica sobre um livro no qual gostei muito,acho que deveria ter uma continuação sei lá.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Bem para que ainda não ler, leia. A narrativa é ótima, irá contagiar você. O enredo trata de algo muito sério, e mesmo com todo o emocional há ao mesmo tempo uma leveza. Leitura que não trará nenhum arrependimento.


Uma_Leitora chamada Isabella Lima



1. O que achou do livro?

O livro é lindo. O garoto principal, Lucas, tem aquele jeitinho que eu gosto, super misterioso, intrigante, lindo, cavalheiro e de bom humor, mas que esconde certos segredos. A garota principal, Jacqueline, também, toca contrabaixo e consegue superar uma relação amorosa que ela não achava que conseguiria. Enfim, a relação deles vai se desenrolando e a cada página a gente fica mais preso. Um romance conteporaneo que vale a pena ler.



2. Ponto alto (momento favorito)


O ponto mais alto é ja no finalzinho, quando ela confessa que sabia do passado dele, que foi investigar sem ele saber, ai ele manda ela embora e momentos depois surge outra situação em que ele salva ela, e eles não se desgrudam mais. É lindo!


3. Ponto baixo 


Tem que ter um momento ruim ne... O meu é quando (claro) eles tem que se separar e não poderem ter nenhuma relação,  já que ele é monitor dela de Economia, e quem descobre é o professor. Muito chato. :@


4. Qual o seu personagem favorito?


O meu personagem preferido é Lucas, por ser, como eu ja disse, o tipo de garoto que eu admiro. Misterioso, intrigante, lindo, cavalheiro, humorado... mas sem muitos segredos! Rsrs.


5. Qual crítica e elogio daria a autora?


Bem eu falei que o livro é lindo e tal, e é muito. Mas o que faltou nele foi um poquinho mais de drama, e de emoção. Sei lá, que fizesse chorar ou rir demais, só isso. Mas é lindo, de novo. E o elogio é justamente por ser um romance do tipo que eu gosto, os personagens principais e tal. Vale a pena ler :)



6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 



7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro


Vale a pena ler, é aquele romance com altos e baixos, mas com final feliz :)


♥x♥x

Leiam Easy, pessoal! Se pudesse descrever este livro com uma palavra, usaria imperdível.

Espero que tenhamos sido capazes de convencê-los! 
Obrigada as moças que participaram: Eu, Izzie, Bruna e Isabella! 

Bejios!
~Aline

1 comentários:

  1. Não sou chegada a romances e não conheço muito bem o gênero New Adult - apesar de já ter ouvido falar e saber que trata-se de um gênero bastante novo. Ainda assim, tenho curiosidade de saber um pouco mais sobre esse gênero.

    Clara
    http://labsandtags.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo