RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




7 de janeiro de 2013

Opiniões de Umas Leitoras - O Despertar do Vampiro, de Nazarethe Fonseca



Olá gente! Venho hoje com mais um Opiniões de Umas Leitoras e atualmente eu venho postando bastante literatura nacional, então hoje vou dar continuidade e trazer o livro O Despertar do Vampiro, da Nazarethe Fonseca. Eu li este livro há mais ou menos 3 anos e foi uma leitura ótima, então teremos opiniões muito boas para te convencer a lê-lo. Este livro faz parte da saga Alma e Sangue, que possui mais quatro livros, Império dos Vampiros, Kara e Kman, Segredos de Alma e Sangue, Pacto dos Vampiros e A Rainha dos Vampiros. A história é passada no Brasil, em São Luiz do Maranhão e conta com personagens de personalidade forte e um enredo riquíssimo! Aqui vamos nós!

Sinopse Oficial: Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado.


Uma_Leitora chamada Eu Aline 

1. O que achou do livro?

Gostei muito do livro. Na verdade, eu ganhei o segundo livro da saga, Império dos Vampiros e então fui atrás de ler o primeiro e fiquei muito satisfeita. Manteve o tipo de vampiros tradicionais (o que eu sempre prezo quando se envolve vampiros) e não é uma história superficial, o personagens tem personalidades fortes e mesmo contendo seres sobrenaturais, não ficou aquela coisa estranha, aquele inovador "fail".

2. Ponto alto (momento favorito)

Bem, faz mais ou menos 3 anos que li O Despertar do Vampiro e eu realmente não lembro se este trecho é do primeiro ou segundo livro da saga. Eu acho lindo quando o Jan conhece a Thaís, o relacionamento deles era triste, mas de uma forma bonita(?) E o desfecho dramático, me deixou em prantos!


3. Ponto baixo 

Não é bem um ponto baixo, mas é que meu otp deste livro é o Otávio e a Asti e o relacionamento deles é muito difícil. Não tem muito desenvolvimento e eu realmente queria que houvesse mais do que um relacionamento "amantes". Bem, ainda não li os livros seguintes, então não sei se a coisa muda, mas espero sinceramente, que sim.

4. Qual o seu personagem favorito?

O Rei Ariel. Olha, acho que ele foi a imagem perfeita de um vampiro para mim, com o "plus" de ser rei da espécie. Bonito, sensual, com aquele porte aristocrático e personalidade serena. Um personagem muito bem feito.


5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Não seria uma crítica, mas em alguns momentos a narrativa é tão detalhada, que ficou um pouco cansativa, porém o enredo e o desenvolvimento da história, o desenrolar dos fatos acabou compensando. Elogio, todos possíveis! A Nazarethe escreve muito bem, o enredo é interessante, a história dos personagens, tanto individual, quanto em grupos e casais é muito boa, além dos personagens terem sido incríveis! Tem drama, romance, ação, suspense... É sensacional, pessoal! Parabéns a Nazarethe e espero ler muitos outros livros dela.


6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Olha, este livro é O LIVRO. Se está em dúvida em ler ou não, eu digo que dê uma chance as aventuras de Jan Kman, Kara e seus amigos e mergulhem em história bem escrita e maravilhosa e com continuação! Só de responder este quesionário já fiquei com vontade de reler O Despertar do Vampiro. Corra pessoal e leiam o quanto antes!




♥x♥x♥


Uma_Leitora chamada Dani
Tumblr da Dani: http://nobodybelievesyou.tumblr.com/ 

1. O que achou do livro?

 Excelente. Apesar de já fazer certo tempo que li, lembro que a história me envolvia completamente. O vampiro Jan Kmam não deixa a desejar em momento algum. Ao mesmo tempo que é amável e sedutor, é possível perceber que ele não abre mão dos instintos que o caracterizam como vampiro. 

2. Ponto alto (momento favorito)

Adorei a parte em que ela "descobre" Jan, adormecido por tantos anos no sótão da casa da qual ela teve de restaurar.

3. Ponto baixo 

Não sei se posso considerar um ponto baixo, mas realmente me decepcionei com a autora "parar" a história e continuá-la apenas em outro volume. Não que outros autores não façam isso e nem que seja algo errado, mas muitas pontas ficaram soltas nesse corte repentino do fim do livro.

4. Qual o seu personagem favorito?

Kara Ramos. Ela é bem determinada (acho que isso é algo que despertou o interesse de Jan), e acho isso admirável numa história que envolva vampiros, já que ela não se mostra como a famosa "donzela indefesa que precisa de proteção". 

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

A história não deixou a desejar em nenhum momento. A autora desenvolveu bem os personagens, e ainda, tem uma personalidade forte a Kara, algo que acredito ser fundamental nesse tipo de história. Porém, em alguns momentos, se torna cansativo, talvez pela falta de acontecimentos novos. E ainda, tem a continuação em outro livro. Mas, mesmo assim, a autora tem potencial, e acredito que a série inteira deve ser daquelas que, ao terminar de ler, você já imagina quando irá ler novamente.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro


Vocês irão adorar. Aqueles que têm certo receio com a escrita de autores brasileiros - e ainda, com um tema tão atual como vampiros - irão mudar completamente de opinião. A autora desenvolve a história com habilidade, de forma com que você quer saber tudo sobre o vampiro adormecido no sótão da casa que Kara teve que restaurar e se surpreender com o final apresentado.

♥x♥x♥


Uma_Leitora chamada Maria Eduarda

1. O que achou do livro?

Eu achei o livro em alguns momentos clichê,mas a autora desenvolveu bem os personagens e a história de modo que você fica preso capítulo após capítulo, no seu todo o livro é bom e prende o leitor até o fim.

2. Ponto alto (momento favorito)

Na minha opinião o ponto alto foi quando Gustave "captura" Kara no baile de máscaras e Jan Kmam e Vitor vão ao seu auxílio.

3. Ponto baixo

Quando Kmam menciona sua história e compara Kara com Thaís deixando transparecer que elas são idênticas, achei essa parte clichê, e fez parecer que Kmam só se apaixonou po Kara por causa de Thaís.

4. Qual o seu personagem favorito?

Jan Kmam.


5. Qual crítica e elogio daria a autora?


Crítica: Tentar trazer mais surpresas, pois em alguns momentos nós já podíamos deduzir o que iria ocorrer.  Elogio: Gostei do modo como ela desenvolveu os personagens e a história.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 7,5 8 9 10

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

O livro é bom, vale a pena dar uma lida, te prende até o fim, o desenvolvimento da história é bom e alguns dos personagens talvez você se identifique, mas , na minha opinião é um livro que você lê uma vez só.

♥x♥x♥

Duas_Leitoras chamadas Maria Clara e Maria Vitória

1. O que achou do livro?

Minha opinião: Diferente. Esse foi o primeiro livro de ficção nacional (com tema baseado em vampiros) que li. Passei os olhos por ele em uma livraria e comprei sem saber, então imagine minha surpresa quando a autora descreve as ruas de São Luís, Maranhão. Superado o choque, deixei-me envolver pela história - que, no início, parece fraca e chata. Com o passar dos capítulos você percebe que O Despertar do Vampiro está longe de ser uma história bobinha de vampiros. O preço foi salgado à época (R$45,00 se não me engano), mas valeu cada centavo. 
Opinião da minha irmã: Incrível. Nunca li nada igual. Ele é emocionante, envolvente e é impossível parar de ler.

2. Ponto alto (momento favorito)

Minha opinião: Eu li esse livro em 2010, então é difícil recordar um momento específico... Mas lembro de gostar bastante de ler o desenvolvimento da relação de Kmam e Thaís. Sei que não é a história principal, mas foi bonito ver o vampiro malvado conquistando a menina.
Opinião da minha irmã: A morte de Gustave.

3. Ponto baixo 

Minha opinião: Não é bem uma parte do livro, mas um aspecto dele: a revisão foi bem mal feita. Na edição que eu tenho, erros de concordância são quase que frequentes. Me decepcionou ver um livro nacional com português errado.
Opinião da minha irmã: Quando acidentalmente Jan mata Thais.

4. Qual o seu personagem favorito?

Minha opinião: Ariel
Opinião da minha irmã: Asti

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Minha opinião: A única crítica que me vem a mente é a questão da revisão; quanto a elogios, dou os parabéns pela construção dos personagens e criação do universo do livro. Fica ainda mais evidente no próximo livro da série o quão bem Nazarethe Fonseca escreve.
Opinião da minha irmã: Crítica: A Kara é uma mercenária; Elogio: Ela criou uma ótima história.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 (nós duas concordamos)

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Minha opinião: Não desista! Às vezes ele parecerá sem sentido e desconexo, mas cada situação apresentada pela autora é indispensável para a construção da história.
Opinião da minha irmã: Leia rápido, pois o segundo é melhor.


♥x♥x♥x♥

Repararam no "Duas Leitoras"? A Maria Clara e a Maria Vitória são irmãs e as duas já tinhas lido, então responderam o questionário juntas. A Nazarethe está com um projeto novo, farei um post para falar sobre ele! Agradeço as moças que participaram e espero do fundo do coração que vocês leiam a saga Alma e Sangue, vale muito a pena!

Beijos!
~ Aline



3 comentários:

  1. Esse Leia rápido, pois o segundo é melhor me fez querer ler já direto o segundo, UAUAHAUHUA mas o livro parece ser bom mesmo, e essa capa toda preta é mais instigante ainda!

    http://www.thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA minha irmã é muito impaciente! Como o segundo tem mais ação, ela gostou mais dele.
    Espero que continue com esse tipo de post, porque é difícil achar livros nacionais com esse tema que sejam legais. Li um que foi simplesmente horroroso: Crianças da Noite. Fica a dica para nunca sequer olhar para ele em uma livraria! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAH NÃO ACREDITO! *u* sério benzitcho, tu salvou minha sanidade! ok, pode soar exagerado agora mas eu estava tentando lembrar o nome desse livro há anoooos e não conseguia! Eu vi ele na livraria quando lançou, e na época não era muito fã de histórias vampirescas e tudo mais, mas lembro que a sinopse me conquistou totalmente! Porém, acho que por não ter feito muito sucesso na época, ele acabou sumindo da livraria! *o* e a única coisa que eu lembrava a respeito é que tinha um vampiro que desperta por causa de uma tiazinha /kkkkkkkk, e que a autora tinha o mesmo sobrenome que o meu *----* . Sério, MUUUITO obrigada! <3 kkkkkkkkkkk. Agora só me falta o dinheiro pra comprá-lo ]: kkkkkk

    Beeeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo