RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




21 de janeiro de 2013

Onde ler em São Paulo?





Tempo de férias, todo mundo quase todo mundo em casa, muitos livros para ler, porém nem sempre dá aquela vontade de ler na poltrona ou na cama e sim ao ar livre ou em um lugar com prateleiras e mais prateleiras de livros cheirosos. Em uma pesquisa superficial, não há muitos lugares na cidade de São Paulo que nos vem a mente quando se trata de leitura, por isso, venho trazer alguns cantinhos para estas férias e essa pilha de livro, que com certeza você tem para concluir.


Pontos de Leitura 



Após o aumento populacional em São Paulo, muitas regiões ficaram com difícil acesso a bibliotecas, então a Secretaria Municipal de Cultura, pensou em criar pontos confortáveis para leitura em alguns bairros que ficam longe das grandes bibliotecas de São Paulo. Atualmente são 10 pontos de leitura distribuídos pela cidade, cada um com 40m² e mais de 2000 títulos, entre livros, revistas e jornais, em um ambiente silencioso e agradável.

Confira as localizações na página do Sistema Municipal de Bibliotecas: Pontos de Leitura


Bosques da Leitura



Em meio ao verde do parque, usuários podem desfrutar de revistas, livros e gibis que ficam a disposição e ainda obter livros para leitura no local. No espaço também são realizadas apresentações musicais e teatrais, além de conversas com escritores.

Confira as localizações: Bosques da Leitura



Centro Cultural São Paulo



Este espaço foi construído com intuito de ser uma extensão da Biblioteca Mário de Andrade, porém ao decorrer de suas obras, sofreu alumas adaptações, tornando-se em um dos primeiros espaços culturais multidisciplinares do país. O espaço oferece espetáculos de teatro, dança, música, artes visuais, além do conjunto de bibliotecas com área superior a 9 mil m² e Gibiteca Henfil, com 75 mil títulos.

Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo – SP. 
Telefone: (11) 3383-3400 





Biblioteca de São Paulo



A Biblioteca de São Paulo faz parte do conjunto de inciativas da Secretaria de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. A BSP ocupa uma área de 4.257 metros quadrados para atender ao público – crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A biblioteca, totalmente equipada com alta tecnologia, oferece aos seus usuários microcomputadores, rede wireless e terminal de autoatendimento. Conta com participação dos visitantes para manter o acervo sempre atualizado, estimulando-os a sugerir novas aquisições para a biblioteca e dispõe de uma pequena área para atividades culturais como pequenas exposições, saraus, palestras, cursos e contação de histórias.

Parque da Juventude
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo/SP
CEP 02030-100
(ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
Tel.: 11 2089 0800


Livraria Cultura - Conjunto Nacional



Além de oferecer títulos nacionais, a livraria Cultura apresenta ótimas opções de leitura em outros idiomas. Dispõe de um confortável espaço de leitura e atividades como exposições, palestras e lançamentos de livros.


Endereço: Av. Paulista, 2073
01311-940 - Bela Vista - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado - 9h às 22h
Domingos e Feriados - 12h às 20h
Tel.: (11) 3170-4033 / Fax.: (11) 3285-4457



Ponto do Livro - Livraria, Café & Arte



Livro e culinária em um só lugar. Com acervo de 3.000 títulos, disponibiliza títilos infanto-juvenis, ficção e não-ficção, porém, grande parte do acervo é voltado para a diversidade e seus aspectos étnicos, raciais e culturais. 

 
Endereço: Rua Alves Guimarães, 1322, Pinheiros – próximo ao metrô Sumaré 
Segunda a sexta-feira das 8h às 21h, nos sábados das 9h às 21h e domingos das 9h às 15:00

Aproveite as férias para sair um pouco de casa, mas nunca sem um livro!

Beijos!
~Aline

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo