RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




7 de dezembro de 2012

Opiniões de Umas_Leitoras - Gabriel's Inferno










Em meio a esta epidemia de livros com gênero erótico, alguns ficam com o pé atrás sobre a qualidade destes. Mais uma vez, garimpando o Goodreads, achei uma lista de livros com este gênero e entre eles, um me chamou atenção, Gabriel's Inferno, de Sylvain Reynard. Após ler a sinopse e os comentários na página do livro, resolvi o baixar e não consegui parar de ler. O livro é sensacional (até a parte onde li) e achei interessante fazer um "Opiniões de Umas_Leitoras" sobre ele, pois poucas pessoas aqui no Brasil o leram, já que ainda não foi publicado aqui.  Desta vez, não responderei o questionário, já que ainda não terminei de ler, mas consegui leitoras muito preciosas e com opiniões que te darão vontade de lê-lo.



Sinopse Oficial: Enigmático e sexy, Professor Gabriel Emerson é um bem respeitado especialista em Dante durante o dia, mas à noite, ele dedica-se a uma desinibida vida de prazer. Ele usa sua notável boa aparência e sofisticado charme para satisfazer todos os seus desejos, mas é secretamente torturado por seu passado obscuro e consumido por uma profunda crença de que está além de qualquer esperança e redenção. Quando a doce e inocente Julia Mitchell se matricula como estudante de graduação em seu curso, a atração e misteriosa conexão entre eles não apenas o faz arriscar sua carreira, mas o leva a uma viagem em que seu passado e presente colidem. Uma intrigante e pecaminosa exploração de sedução, amor proibido e redenção, Gabriel´s Inferno é um conto cativante e selvagemente apaixonante sobre a fuga de um homem de seu próprio inferno pessoal enquanto tenta ganhar o impossível... perdão e amor.



Uma_Leitora chamada Bruna Starck

1. O que está achando do livro? (O que achou do livro)

Com certeza um dos melhores livros que eu já li. Alem de personagens e cenas lindas, o livro e viciante. Julia e Gabriel e sem duvidas, um dos melhores casais que eu ja vi.


2. Qual sua cena ou trecho favorito?

''Assim que eles estavam caindo no sono, Julia sussurrou:

- Eu te amo.
Quando ele nao respondeu, ela assumiu que ele ja estava sonhando. Ela suspirou silenciosamente e fechou os olhos, aconchegando-se pra tras contra seu peito. Um braco forte flexionado em sua cintura, puxou-a mais apertado ainda.
Ela o ouviu inspirar profundamente e pausa.
- Julianne Mitchell, eu tambem te amo.''


3. Qual o seu personagem favorito?

Sem duvida, o Gabriel.


4. Este livro foi indicado por alguém ou você comprou/leu na sorte?

Foi indicado por uma amiga minha.


5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Critica nenhuma. Elogios, muitos. Adorei toda a historia, os personagens, as brigas, os momentos de Julia e Gabriel. Resumindo, elogios tem demais.


6. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro.

Se voce ainda nao leu Gabriel's Inferno não sabe o que esta perdendo. Uma historia viciante e que prende total a sua atenção. Personagens maravilhosos, no qual voce ira se apaixonar em um segundo. Ao terminar o livro você se vera apaixonada pelo professor dos sonhos, Gabriel. Boa leitura a todos!!!

♥X♥X♥



Uma_Leitora chamada Nathy


1. O que está achando do livro? (O que achou do livro)

Eu achei a leitura bastante interessante porque, além do prazer de ler, a gente acaba conhecendo um pouquinho mais sobre os clássicos, sobre a literatura, a arte e sobre a mitologia. Apesar de você querer pular algumas partes, é um livro que te prende. E ele é diferente dessas fanfics que estão virando livro. Realmente daria para publicá-lo, ao contrário de "50 tons de cinza", que tem uma escrita fanfic demais. As criticas que muitos desses livros/fanfics recebem, são de que os personagens estão muito parecidos com os personagens de Crepúsculo, mas isso não tem como evitar, uma vez que foram baseados neles, em seus sentimentos, em seus físicos e em seus defeitos, então é sempre bom lembrar disso.


2. Qual sua cena ou trecho favorito?

Não dá para escolher um trecho favorito, mas minha parte favorita foi quando ele percebe que ela é a sua Beatrice, e se arrepende da maneira que ele a tratou antes. Apesar de eu morrer de raiva da reação dela.


3. Qual o seu personagem favorito?

Meu personagem favorito, definitivamente, é o Gabriel. Apesar do mal humor dele, ele está sempre tendo esses pensamentos bobos, como ficar pensando sobre a mochila abominável da Julia, ou chamar o Paul de "Fodedor de Anjo", já que quem realmente quer fazê-lo é ele. Então sim, eu sou louca por pessoas que mudam de humor a todo momento


4. Se pudesse ser um dos personagens, qual seria e porque?

Para falar a verdade, apesar de gostar dos personagens, eu não me identifico com nenhum ali, nem sinto vontade de ser algum deles.


5. Este livro foi indicado por alguém ou você comprou/leu na sorte?

Este livro foi indicado por blogs. Estou sempre procurando alguma novidade no mundo da leitura, e este livro me pareceu bastante interessante.


6. Qual crítica e elogio daria a autor(a)?

A elogiaria pela intensidade dos personagens. Ela realmente soube recriá-los, já que, anteriormente, eles seriam Edward e Bella. Mas uma critica que eu deixo é retirar as partes desnecessárias, o que não são poucas.


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro.

Você que está querendo ler Gabriel's Inferno, deve estar sempre ao lado do google, pois será necessário um pouco de pesquisa. E realmente gostar do sensual, e não do erótico. Deve gostar, também, de relacionamentos complicados, daqueles que, quando um ta afim, o outro vira as costas. E, outra coisa que falei no inicio, sobre os personagens baseados nos da série Crepúsculo, realmente a pessoas devem estar preparada para se deparar com Edward Cullen, Isabella Swan e Alice Cullen. Gente, inicialmente, eles foram baseados neles. Ninguém suspeitava que suas fanfics iriam virar livros. Acreditem, as vezes somos nós, leitores, que pedimos a transformação de fanfic para livro. Então, tente ser mente aberta, e fingir que nunca ouviu falar sobre Forks e seus seres sobrenaturais, assim a leitura se tornará mais prazerosa.

♥X♥X♥


Uma_Leitora chamada Alessandra Vieira


1. O que está achando do livro? (O que achou do livro)

No inicio, achei o livro um pouco confuso. Primeiro, porque nunca li A Divina Comédia, então quando se fazia referências a Dante e Beatrice ficava perdida. Achei confuso também que apesar do casal principal já se conhecer, o Gabriel não lembra da Julianne, mas ela lembra dele. No entanto, ela o trata como se não o conhecesse. E, as vezes, ele age como se lembrasse dela. Depois, tudo é esclarecido, mas fiquei um pouco perdida no começo. Além disso, o livro pega um pouco pesado demais na coisa do amor. O amor entre o casal principal é muito instantâneo, se viram uma vez e o amor é arrebatador. Achei um pouco forçado. E o Gabriel parece meio louco, chamando a Julia o tempo inteiro de Beatrice. Não parece que ele é apaixonado por ela, mas pela relação que ele faz dela com a personagem do livro pelo qual é obcecado.

2. Qual seu trecho favorito?

A parte mais fofa é quando o Gabriel fala pela primeira vez que ama a Julia, chamando-a de Julia.
"Assim que eles estavam caindo no sono, Julia sussurrou:
- Eu te amo.
Quando ele nao respondeu, ela assumiu que ele ja estava sonhando. Ela suspirou silenciosamente e fechou os olhos, aconchegando-se pra tras contra seu peito. Um braco forte flexionado em sua cintura, puxou-a mais apertado ainda.
Ela o ouviu inspirar profundamente e pausa.
- Julianne Mitchell, eu tambem te amo."

Mas a parte que eu mais gostei foi, quando depois de uma briga em que a Julia não quer mais falar com o Gabriel, ele usa a aula dele para transmitir "mensagens subliminares" pra ela. Lavação de roupa suja total, através da história do Dante e da Beatrice, que são estudados na aula. É muito engraçado, porque eles começam a se desviar da história real, e acrescentar elementos da história deles. Os outros estudantes ficam totalmente perdidos. Ri demais.

3. Qual o seu personagem favorito?

Por incrível que pareça, nenhum dos principais. Meu personagem favorito é a irmã do Gabriel, a Rachel. Ela é muito fofa, e tem um namorado/noivo lindo demais.

4. Se pudesse ser um dos personagens, qual seria e porque?

Apesar de aparecer pouco na história, a irmã do Gabriel, Rachel. É a personagem que mais me identifico.

5. Este livro foi indicado por alguém ou você comprou na sorte?

Eu vi este livro no GoodReads, relacionado a outros livros que eu já tinha lido. Como ele tem uma nota alta lá, decidi lê-lo.

6. Qual crítica e elogio daria a autora?

A crítica seria quanto a extensão do livro. Não me entenda mal, adoro livros grandes. Mas, neste caso, achei que muitas partes eram desnecessárias. Além disso, insisto na confusão dos primeiros capítulos. Ela poderia ter sido mais clara na proposta dela.
O ponto que eu mais gostei do livro, também vem com uma crítica. A autora decidiu trabalhar no livro uma coisa mais sensual, o pensamento erótico. E eu gostei disso. É interessante ver o desenvolvimento da história do casal, antes da mocinha já ir se entregando pro amado. Mas, nesse caso, a autora pecou pelo exagero. Praticamente tudo que o Gabriel ou a Julia faziam tinha apelo erótico para o outro. E a descrição deste apelo era extremamente detalhada. Chegou um ponto em que ficou irritante.

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro. 

Primeiro, um conselho: antes de começar a ler o livro, pesquise um pouco sobre A Divina Comédia. Fica mais fácil de entender Gabriel's Inferno quando já se sabe um pouco sobre a história do livro ao qual se faz tantas referências. Outra coisa é ter paciência. A história é meio lenta, e as explicações de todos os problemas pessoais do Gabriel ou da Julia demoram a acontecer. O livro pega um ritmo bom já no final. A história é um pouco complexa e tem um lado bem sombrio.
Eu diria que, em resumo, a história do livro é interessante. Daria nota 3 pra ele, em 5. Mas a maneira como foi desenvolvido atrapalha um pouco uma leitura agradável e constante. Enfim, gostos são muito individuais. Assim, leia o livro e tire suas próprias conclusões.


X♥X♥X


Uma_Leitora chamada Gabriela Santos


1. O que está achando do livro? (O que achou do livro)

Bom, eu como uma romântica insaciável, me apaixonei pela historia e logico pelo Gabriel. Achei que a historia demorou um pouco para acontecer, mas quando as coisas começam a se desenvolver, o Romance fica incrível. Um casal cheio de traumas que tentam superar juntos o passado, meio clichê quando posto assim, mais achei a historia envolvente.


2. Qual seu trecho favorito?

Sem duvida o Momento em que o Gabriel Salva Julianne do ataque do Simon, e logo depois ele encontra o Tom no hospital, E o trecho que todo mundo espera para acontecer. Primeiro o Simon Finalmente tem o que merece, e depois a família deles fica sabendo do Romance, pra mim um dos momentos mais fofos do livro!


3. Qual o seu personagem favorito?

SEM DÚVIDA o Gabriel (meio obvio) Terminei  o livro completamente apaixonada por ele, um tipo personagem com distúrbio de personalidade, cheio de remorso e em busca da Redenção. Mas também o típico mocinho MUITO apaixonado disposto a tudo pela amada (fofo)


4. Se pudesse ser um dos personagens, qual seria e porque?

Julianne (super obvio), apesar de ser INCRIVELMENTE lesada a nossa mocinha leva o premio da loteria pra casa, Gabriel Emerson!


5. O que as pessoas dizem quando veem você lendo este livro?

Na realidade muitas poucas pessoas me viram lendo o livro, devorei ele em dois dias  enfurnada no quarto, então não tive opiniões sobre a leitura.


6. Qual crítica e elogio daria a autora?

Achei que ela poderia ter trabalhado mais o começo da Historia, os primeiros capítulos são um tanto quanto parados.  O elogio seria “Que Professor minha querida” kkkkkkkkkkk


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro.

Aproveitem muito bem a leitura de um dos meus romances favoritos =D

♥X♥X♥

Com as férias chegando, a meta de livros crescendo, eu super indico a vocês adicionar mais este. Não é um livro extremamente erótico, é sensual. Não é um livro vulgar, é bem escrito, a história é bem detalhada e com altos e baixos que te prendem, te chateiam, te deixa feliz, nervoso... Enfim, é uma montanha russa de sentimentos e um romance difícil e delicioso. Espero que tenha convencido vocês a lê-lo.

Beijos!

~ Aline

2 comentários:

  1. Muito legal... adorei as tudo! Foi um prazer ajudar :)

    Beijos, Bruna Starck.

    ResponderExcluir
  2. Estou o lendo, ainda não terminei, mas já tenho opiniões muito boas sobre o livro. Gabriel é totalmente viciante. Adoro a narrativa do livro, é ótima! Somente as citações sem fim que me perturbam, pois como a maioria, não li todos os clássicos e nem estudei todas as músicas citadas. Fora isso, tudo perfeito.

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo