RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




29 de maio de 2020

[RESENHA] Audio Livro: Adbucted, Sara Fields

Ficha Técnica
Título: Abducted (Vakarran Captives #3)
Autor(a): Sarah Fields
Narrador(a): Dahlia Lynde
Gênero: Sci-fi | Reverse harem | Erótico| BDSM
Ano: 2018
Comprar: E-book | Áudiolivro
Sinopse:  They found her. They took her. Now they will claim her.
When I left Earth behind to become a Celestial Mate, I was promised a perfect match. But four Vakarrans decided they wanted me, and Vakarrans don't ask for what they want, they take it.

These fearsome, savagely sexy alien warriors don't care what some computer program thinks would be best for me. They've claimed me as their mate, and soon they will claim my body.

I planned to resist, but after I was stripped bare and shamefully punished, they teased me until at last I pleaded for the climax I'd been so cruelly denied. When I broke, I broke completely. Now they are going to do absolutely anything they please with me, and I'm going to beg for all of it.


Resenha de audiolivro e leitura de romance com "reverse harem", duas coisas as quais eu sou completamente nova.
Eu sinceramente não faço a mínima ideia de como avaliar um audiolivro, porém, darei o meu melhor para esclarecer para você quais os prós e os contras dessa diferente modalidade de "leitura" e para nos ajudar, já tem um post no ar, aqui no RommyLit falando um pouco mais sobre o que são os audiolivros, como aproveitá-los 100% e outras curiosidades.

O conjunto da obra de Abducted foi muito bom!
Tanto a estória da Sarah Fields, quanto a narração da Dahlia Lynde me enfeitiçaram a ponto de eu avaliar seriamente se eu deveria ir dormir ou ouvir mais uns 2 (ou 10) capítulos.
Como eu citei acima, apesar de achar reverse harem um subgênero muito sexy e empoderado, uma vez que quebra o esteriótipo de várias mulheres "lutando" por um único homem e traz vários homens "lutando" pela mesma mulher, eu ainda não tinha lido nada assim.

O livro é o terceiro volume da série Vakarrans Captives, mas pode ser lindo como livro único.
Narrado em primeira pessoa, com alteração de ponto de vista entre os personagens, traz como principal a história de Maya, que espera o melhor do seu futuro com um pretendente pré-definido de acordo com as características de ambos, em um novo e seguro planeta, graças a uma agência de casamentos interplanetária. Porém, a fragilidade inicial da personagem é estilhaçada quando se vê nas mãos de quatro Vakarrans, raça temida por tomar o que quer sem pedir permissão e por arruinar o planeta Terra, mas com sérios problemas de procriação.
A humana é tida por Talor, Dex, Byron e Ejan como procriadora, mas também como parceira desejada por todos eles, antes de decidirem tomá-la como sua. E a partir daí uma relação heterossexual, poliamorosa e BDSM se desenrola entre os cinco e a maioria do livro é a narração de cenas sexuais entre o grupo, Maya descobrindo muito sobre as diferentes praticas do sexo com seus parceiros, cada um com suas características e preferências únicas e eles, de início a inseminando e obtendo seu prazer sexual (óbvio) e ao decorrer do livro, ficando completamente loucos por ela.

“Meu corpo estava tão confuso. Prazer? Dor? Desejo? Eu não fazia ideia. No dia da minha partida, pensei ter encontrado meu companheiro em Príncipe Radock, mas não foi esse o caso. Em vez disso, meus companheiros predestinados me encontraram. Não um, mas quatro deles. Cada um perfeito para mim à sua maneira." 

Pois é, Abducted tem alguns pontos muito bacanas, como aliens que realmente parecem aliens e não só humanos com olhos amarelos super sexys.
Os Vakarrans tem a pele roxa, que muda de tom de acordo com seu humor, chifres e olhos cor de cobre. Nem são TÃO diferenciados assim, em comparação com os aliens de outras series como "Ice Planet Barbarians", da autora Ruby Dixon, mas já fogem da caixinha "diferentes porém não tanto" de algumas autoras de romance sci-fi.

Maya aproveita o prazer que é oferecido a ela, livrando-se das amarras de inocência que a agência de casamentos a obrigava a ter e se refestelando entre seus parceiros, tirando deles o que ela queria, enquanto eles aproveitavam o que queriam dela. Fantástico, porém, o elemento BDSM me causou certo desconforto. Primeiro porque a Maya era virgem e caiu justo com um bando de aliens dominadores. Não deu pra perceber se ela realmente curtia, anteriormente, a ideia da passividade e submissão ou se foi algo imposto a ela. E segundo, a autora deu características rebeldes e feministas a personagem, porém, ficou conflituoso ver isso interagindo com homens dominantes.
Falando da paixão avassaladora desse grupo, as cenas entre eles são quentes a ponto de pausar o áudio e ir tomar um puro! Apesar de dominantes, os Vakarrans não cometem nenhum tipo de violência sexual e são devotados e apaixonantes, cada um de sua forma. Temos o obscuro, o gentil, o indiferente e o divertido, o que da pano para N aventuras sexuais.

“Eu não pensei em confiar neles nem uma vez, quando eu deveria ao menos ter os dado uma chance. Eles não me mostraram crueldade, me ouviram quando precisei e me deram seu amor sem pensar duas vezes. Os quatro me deram algo diferente, e naquele momento, eu estava agradecida por não precisar escolher entre eles, porque eu queria a todos."

A narrativa da Dahlia Lynde foi brilhante do começo ao fim. Ela tem uma voz linda e aveludada e trabalhou dois tons de voz diferentes de acordo com o ponto de vista de cada capítulo, uma para Maya e outra para os aliens. As cenas de sexo são incrível e sua interpretação é espetacular. Foi bapho ouvir o trabalho que a Dahlia teve para narrar 5 personagens muito presentes na estória em momentos de seriedade e também nos mais sensuais. Está de parabéns!

Um segundo ponto que não foi de todo ruim, mas que poderia ter sido bem melhor foi o conflito do livro, que começou muito interessante e cheio de possibilidades de desfecho, mas terminou de maneira rápida e fácil, como se o vilão (sim, também temos) não tivesse bolado seus plano direito e já pulando em tempo recorde para o "felizes para sempre".

Então, ao meu ver, Abducted é um romance sci-fi que não teve muita estrutura. Deixou de lado as inúmeras possibilidades que o espaço oferece e ficou no basicão. Mas para o leitor que busca uma leitura | áudio sexy e despretensiosa, vale MUITO a pena conferir Abducted e a série "Vakarran Captives" como um todo.

Q: Comente aqui embaixo se você já ouviu algum áudio livro e se sim, qual o seu favorito!

#FICA EM CASA e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo