RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




8 de abril de 2020

[RESENHA] Mangá| Calling, Miu Ootsuki


Ficha Técnica
Título: Calling
Autor: Miu Otsuki
Gênero: Boys love| LGBTQ+| Erótico
Editora: New Pop
Ano: 2009
Sinopse: Um maçante assalariado chamado Kazuaki Hinamura voltava para casa depois do trabalho e passou por um parque onde trocou olhares com Kira Aratani, um ator de filmes pornô que estava gravando algumas cenas no local. Kazuaki fica sem jeito e foge, mas, no dia seguinte, Kira o esperava na frente do parque e lhe diz que se apaixonou à primeira vista por ele.



A premissa de "Calling" é, com certeza, bem empolgante.
Um uke (indivíduo passivo de uma relação entre pessoas no mesmo sexo) e um seme (indivíduo ativo de uma relação entre pessoas no mesmo sexo) bem definidos por suas características físicas, comportamento e até mesmo por suas profissões (um assalariado de escritório e um ator pornô) com rotinas completamente opostas em questão de normalidade.

O Kira é um personagem muito divertido, fofo e sexy e que mesmo tendo o cenário da indústria do sexo vinculada a si, consegue agir com bastante leveza e até com certa timidez com o Kazuaki.
Este, entre muitas das gravações de seus filmes de conteúdo adulto, se apaixona instantaneamente por Kazuaki, após um acidente que promove o primeiro encontro entre os dois. A partir daí, Kira começa a stakear seu alvo e vai aos poucos inserindo-se em sua rotina, com demonstrações graciosas de cuidado e carinho, até que Kazuaki aceita um de muitos seus convites para sair e daí floresce uma amizade muito significativa para ambos, já que, um representa para o outro a normalidade e a loucura que precisam para balancear e curtir suas vidas.

Kazuaki é um personagem super recluso e com aqueles toques de delicadeza dedicados aos ukes, mesmo os já adultos. Este, após deixar Kira se aproximar e com isso, alguns aspectos da industria do sexo, começa a se abrir ao mundo, a suas diversões e possibilidades além das paredes do escritório e até mesmo ao flerte com uma amizade que tem tudo para ser "muito mais".
Os dois são extremamente fofos juntos e o slow burn entre eles deixa o leitor completamente preso a leitura.


Entretanto, o resultado do fogo baixo com o qual esse casal queima é o que eu não curti.
Em determinada situação quentíssima da estória acontece um episódio de assédio sexual de Kira contra Kazuaki e a partir daí, este fica naquela neura de perder uma amizade valiosa e cai no buraco negro do "vou transar com ele, estou pronto para isso". Mas essa escolha se dá por total influência de Kira, que força uma situação de afastamento do outro e, no início de uma paixão recém descoberta, Kazuaki teme por perdê-lo se não der o que o outro deseja.

Essa motivação me decepcionou bastante e apesar de o mangá ser +18 com cenas de sexo bem gráficas (o que eu adoro) acabei não curtindo por essa manipulação sentimental fictícia nas páginas, mas que também é tão real e contemporânea em milhares de relacionamentos abusivos pelo mundo. E, é lógico, pelo evidente assédio, que é perdoado de maneira bastante romantizada e assinala mais uma grave questão que deveria ser tratada corretamente na estória.

No quesito artístico (não entendo nada disso) eu gosto bastante do traço da Miu Ootsuki. É longilíneo, porém arredondado, daquele jeito que deixa os personagens com rostinhos fofos, parecendo chibis (tipo de traço pequeno que deixa o personagem mais fofo) e as cenas explícitas não perdem esse traço gracinha, contrastando a inocência de Kazuaki e a sensualidade e potência de Kira.

Então é isso, pessoal! Esta é uma estória que poderia ter sido nota 10 para mim, mas que, devido as impressões anteriores, que condenam as partes boas, eu mal consigo avaliar.

Continuarei a ler alguns outros mangás "boys love" da Miu Otsuki para entender melhor se essa é uma característica da escrita dela ou não e conto em breve para vocês!

Um beijo e até a próxima! #FICAEMCASA


1 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, me ajudou muito a decidir se compro ou não o mangá e decidi que não vou comprar por ele ter essa questão de assédio mal trabalhada e romantizada. Não gosto disso.

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo