RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




8 de novembro de 2019

[FIM DE SEMANA LITERÁRIO] Feira Miolos 2019

Olá, nação romanceira! Como vão?
Hoje eu vim contar um pouco sobre experiência literárias que vão além do "sentar e ler um livro". Esse é um dos aspectos mais bacanas da literatura, no meu ponto de vista. Quando o ler transcede as páginas de um livro e se insere na nossa vida de N maneiras diferentes. Gera aquela paixão duradoura, que não enjoa.

Enfim, eu adoro divagar sobre coisas que me apaixonam, mas dessa vez serei direta ao assunto!
No Instagram do blog eu venho postando (sempre que possível), as sextas-feiras, quais eventos bacanas acontecerão na cidade de São Paulo naquele fim de semana. Primeiro, porque eu quero que essas experiências literárias extra-livros encantem também a vocês. E segundo, para me motivar a retornar a minha rotina de eventos literários. Há uns 2 anos atrás eu era muito mais ativa nesse meio e pretendo retornar a essa rotina gostosa pouco a pouco.

Então, depois de muito divulgar e nunca ir, decidi visitar um evento que estava dentro do meu círculo rotineiro, a Feira Miolos. Essa feira acontece há alguns anos na Biblioteca Mário de Andrade, no bairro da República, biblioteca essa onde eu faço estágio desde o início de 2019. Um dos atrativos desse evento é que ele reúne diversas pequenas editoras e artistas independentes. Então o leitor vai muito além das grandes editoras e títulos e confere trabalhos muito mais exclusivos. Outro ponto forte desse evento é a experiência de compra muito mais intimista, já que alguns autores, ilustradores, donos de editoras estavam ali, em suas bancas, conversando com os visitantes e explicando um pouco mais sobre cada trabalho.

O evento aconteceu nas áreas livres dos três andares da bibliotecas, no lado da entrada da rua Consolação e também no corredor de estudos, na entrada da Seção Circulante e na Sala de Convivência, se ficam próximas a entrada da Avenida São Luiz. 

O espaço foi muito bem utilizado e distribuído, facilitando a circulação, e a quantidade de expositores, que foi muito boa e ainda permitiu que os novos visitantes da Mário de Andrade pudessem conhecer também um pouco do prédio. 
No auditório acontecia algumas palestras e do lado de fora da biblioteca o visitante podia contar com alguns food trucks, food bikes e barracas de comida, inclusive, de culinária estrangeira como a árabe e a venezuelana.

Eu (como sempre) fui com a intenção apenas de curtir o evento e fazer uma visita monitorada exclusiva para a minha mãe, mas é claro que sucumbi a quantidade de arte maravilhosa e trouxe alguns mimos para casa! Ah, é importante frisar que, apesar dos livros serem os carros-chefe da feira, os produtos não se limitavam a eles. Circulando pelos andares era possível encontrar banners, bordados, bijuterias, adesivos, ecobags e muitos brindes fofos!

Confiram agora o meu saldo:

  • Da Annima de Mattos @artbitch.jpg eu comprei o HQ "Histórias Quentinhas - Sobre sair do armário", uma história em quadrinhos fofa que traz histórias sobre pessoas LGBTQ+ se assumindo e conquistando finais felizes (o que, a própria autora comentou, é beem difícil de encontrar em qualquer expressão artística). 
  • Além disso, comprei 2 adesivos fofos que a autora utiliza para divulgar seus outros quadrinhos. A Annima também está no site de financiamento coletivo Cartase com o projeto "Você precisa dar um jeito na sua vida" e quem de nós não precisa, né? Então confira o perfil dela e contribua! 

  • Da Paloma, da @partes.art  eu comprei um adesivo e um bottom com a mesma arte escrita "not my president" porque né, NOT MY FUC*ING PRESIDENT. A banquinha dela estava linda e com preços muito sensacionais! Precisei sair correndo para não falir!

  • E da editora independente @bebelbooks (quase gritei quando vi) e comprei uma espécie de mystery bag. Um saquinho estampado fofo nos tamanhos P, M, e G, recheado de produtos da editora. O legal é que vocÊ comprava sem saber o que vinha em cada saquinho e as moças super graciosas da editora disseram que nenhum saquinho era igual. Cada tamanho vinha com uma quantidade diferente de produtos (quanto mais $ mais produtos), eu peguei o M e amei cada item, mas confesso, que senti falta dos pins e dos adesivos maravigolds que vi por lá.


Bom, gente, desgurpa por esse post quilométrico! É que é difícil não falar mais do que o homem da cobra sobre coisas que a gente ama, né? Espero ter convencido vocÊs a visitar as próximas edições da Feira Miolos e trombar com vocês por lá! E sigam esses artistas/editoras lindos no Insta, estão todos linkados!

Beijos de luz, um ótimo novembro para nós e fiquei ligadinho para nos posts aqui e novos sorteios no IG!



0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo