O tempo passa rápido demais, ainda mais quando estamos fazendo o que gostamos. No começo da semana passada eu fiz uma postagem sobre o projeto de escrita NaNoWriMo (aqui) e vou fazer um resumão de cada semana aqui no Uma Leitora.
Como a primeira semana de qualquer coisa, a minha foi de adaptação. Eu não tinha o costume de escrever diariamente, de separar um tempo para fazer isso, só rabiscava em qualquer lugar e esperava ter tempo para sentar e escrever, por isso os primeiros dias foram difíceis. Graças as metas, você tem que sentar e escrever com fé e força, mesmo não sabendo muito bem como conduzir os acontecimentos de suas estória ou sem inspiração. Isso pode parecer ruim, mas conforme você se acostuma a escrever com regularidade, fica bem mais fácil engatar na escrita e cumprir a meta de 2.666 palavras por dia, muitas vezes escrevi até mais.
Nos fóruns tirei algumas dúvidas, conferi os comentários e acabei tendo ideias ainda mais legais do as que eu já tinha, acabaram sendo de grande ajuda.
Graças a eu ter ingressado no projeto super em cima da hora, não tive tempo de atualizar meu perfil direitinho, muito menos de criar uma sinopse para a minha estória, o que consegui fazer também essa semana.
Em questão do enredo, está indo tudo bem. Eu já tinha feito várias anotações sobre como eu queria que algumas coisas saíssem e estou as seguindo. As vezes me falta palavras, ou desenvoltura para descrever certas coisas, mas nada que aquela grande comunidade de escritores não te ajude a superar. E além disso, todas os dias, logo quando termino de atualizar o meu perfil, pesquiso o que me deixou em dúvida durante a escrita, além de pesquisar coisas que me inspirem, que tenham a ver com a estória e personagens e me ajudem a ter um desenvolvimento melhor.
Acho que a alma do negócio é não revisar o que escreveu no dia anterior e sim, continuar escrevendo e batendo suas metas. Tempo para correções teremos de sobra no final dos trinta dias. O objetivo do projeto é ter um livro com 50.000 palavras no final dos trinta dias, uma estória estruturada com cuidado, mas que possa ser melhorada a sua gosto depois que o projeto terminar, isso é o que eu tenho em mente.
Para impulsionar sua vontade de criar, aqui vão alguns livros bastante conhecidos e que foram escritos no NaNoWriMo:
Água Para Elefantes, de Sara Gruen
Pretty Girl-13, de Liz Coley
O Circo da Noite, de Erin Morgenstern
Cinder, de Marissa Meyer
Para quem quiser me encontrar, seguir, tirar dúvidas e/ou mandar incentivos lá no site do NaNoWriMo, esse é o meu perfil (aqui) e também interajo muito usando a hashtag #NaNoWriMo no meu twitter (aqui).
♥
Beijos!
Aline, Uma Leitora
eu to revisando por alto, infelizmente nao consigo escrever sem revisar e to tentando ir revisando aos poucos. isso foi uma das coisas que fez meu livro crescer muito.
ResponderExcluire ainda vou revisar mais no final.
eu ja tenho 14.500 palavras nesses 11 dias. to tentando escrever mais pois teve alguns dias q eu nao escrevi
mas vamos ver no que vai dar
Seguindo o Coelho Branco
Oi, minha flor!
ResponderExcluirPreciso te dizer que me surpreendi com os livros que citou! Sério que Cinder foi escrito no NaNoWriMo? :O *chocada* Que legal!
Eu acho muito legal a iniciativa desse projeto. E desejo que consiga dar conta da sua meta, mesmo que sem revisar. A revisão só importa depois, quando fizer os ajustes na história para torná-la melhor. :) Certo? Por enquanto, escrever é o que importa!
Fico feliz em saber que está participando.
Sucesso!
www.myqueenside.blogspot.com