RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




31 de março de 2013

Feliz Páscoa!

Imagem: Happy Easter Por ~ Maria ~

Oi pessoal! Feliz Páscoa para todos (as), que venha muita renovação e fertilidade (não só na questão óbvia). Vou deixar aqui um resuminho sobre o significado da Páscoa.

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem

Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém  

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

Aproveitem, comam muito chocolate e passe um tempo com sua família! e eu quero chocolate

Beijos Achocolatados para todos *3*
~Aline, Uma_Leitora

30 de março de 2013

News: Imagens Do Novo Trailer de Cidade dos Ossos

Oi gente! Para todos os Shadowhunters que aguardam ansiosamente o segundo trailer de Cidade dos Ossos, adaptação da obra de Cassandra Clare, trago algumas fotos tiradas do trailer exibido na WonderCon. (Era proibido filmar e tirar fotos, mas a galera da clandestinidade conseguir imagens!)


leteiro do Pandemonium

Jocelyn ao celular

Clary na porta de sua casa revirada

Alec e Jace sendo sensuais *3*

Jocelyn olhando pelo olho mágico

Simon e Clary na entrada do Pandemonium (provavelmente)

Luke e Jocelyn na cozinha

Jace e Clary (acho que na estufa: momento flor da meia noite)

Alec mas cadê o Magnus?!

Jace's lips :B

Jace *3*

Clary e Alec (provavelmente levando um olhar de desgosto do Alec)

Clary (com olhar de afetada pela sedução selvagem do Jace)

VAMOS TER QUE NOS CONTENTAR COM IMAGENS ATÉ SEGUNDA, MAS OK.
Chorem, gritem e dancem descontroladamente e comentem!

Beijos!
~Aline, Uma_Leitora











28 de março de 2013

Séries: In The Flesh



Oi gente! Voltei com a tag Séries e trouxe vamos dizer que “A Pedra Preciosa” das novas séries. Com ótimas avaliações e um enredo que não envolve somente a questão sobrenatural, mas também questões polêmicas do mundo “real”, In The Flesh, a nova série da BBC3 Inglaterra ganhou meu coração desde o primeiro minuto! Vamos conhecer?

A BBC3 traz na série In The Flesh, um mundo pós-apocalíptico onde todas as pessoas mortas em 2009 (ainda não sabemos o motivo) levantam de suas covas como zumbis e saem em busca de alimentos, no caso, os humanos sobreviventes. Até que o governo cria a Notriptilina, um medicamento capaz de reverter o estado “selvagem” dos zumbis e fazer com que seu cérebro volte a funcionar normalmente. Com a ajuda de maquiagem e lentes de contato para disfarçar a aparência morta, eles são devolvidos a seus familiares e voltariam a viver normalmente, se não fosse pelo preconceito que sofrem tanto de desconhecidos, quanto de sua própria família.

Kieren Walker é um dos portadores da Síndrome de Falecimento Parcial, nome dado ao estado “zumbi”, após o início do tratamento. Devolvido a sua família após um longo tempo de tratamento, o rapaz ainda não se encaixa em seu “eu” anterior, não só por sua condição, mas porque a causa de sua morte, em 2009 era imutável. Sofrendo preconceito por sua própria irmã, tendo que fingir ser normal para sua família e fugindo das perseguições da FVH (Força Voluntária de Humanos), grupo que caça seres afetados pela síndrome, selvagens ou tratados, Kieren permanece à deriva.



Em uma fuga rápida de casa, Kieren reencontra Amy Dyer, sua antiga companheira de caça e com a personalidade destemida e divertida de Amy, Kier toma coragem para enfrentar novos problemas, quando o “causador” de sua morte está de volta a cidade e também como um portador da síndrome.



Nunca tive vontade de assistir série com o tema zumbi, não era algo que me interessava. Lembro que o que me chamou atenção no trailer de In The Flesh foi o visual magnífico que normalmente série britânicas tem. Porém, quando comecei a assistir, notei ser muito mais do que comedores de cérebro e humanos lutando por sua sobrevivência. A série envolve também tabus da vida real, como a homossexualidade, o racismo, o suicídio e pessoas que veem apenas o que querem ver. Kieren é um personagem muito sensível, alguns acontecimentos tristes tornaram ele um jovem à deriva, perdido em sua própria vida pós morte. E nessa vida, tão nova, que ele terá oportunidade de corrigir erros e tomar atitudes que poderiam ter evitado tanto sua própria morte como a de seu melhor amigo, Rick Macey.



Foram apenas 2 episódios e o meu coração e as minhas glândulas lacrimais já são de In The Flesh. É muito drama, é reviravolta, é esperança, dor no coração e lágrimas. E é puro amor quando pelo menos um sorrisinho aparece nos lábios de Kier! Pessoal, comentem aqui vá já baixar os primeiros episódios e depois venham dividir o puro amor por esta maravilha que a BBC3 nos presenteou.


Beijos!
Aline, Uma_Leitora


25 de março de 2013

Opiniões de Umas_Leitoras: Amante Renascido, de J.R. Ward




Oi gente! Desculpe pelo sumiço mais recente, é que eu voltei a ter problemas com o meu PC, mas agora já está tudo OK. Bem, após MUITO TEMPO sem OUL, volto com Opiniões cobertas de sinceridade sobre o lançamento mais recente da Irmandade da Adaga Negra, Amante Renascido, de J.R. Ward. O livro trás a  continuação da estória do guerreiro Tohrment, que após o assassinato de sua esposa grávida, sofre para conviver com sua ausência e vencer o luto que tomou conta de sua vida. O passado acaba por trazer alguém muito importante de seu passado e apresentando uma fuga de sua tristeza com uma redenção a um novo amor.

Observação: Ouvi muitas reclamações sobre a tradução deste livro. Eu concordo, algumas palavras simplesmente não se encaixam como sendo ditas ou pensadas por alguns personagens. Para quem leu, sabe que uma mulher que serviu as Escolhidas por séculos nunca pensaria ou diria certas palavras. Não tem porque reclamar agora, mas eu peço para a Universo dos Livros para que retorne com as tradutoras antigas ou mude os atuais, pois Lover At Last será um livro com relacionamento homossexual tanto sentimental, quanto sexual. Esta tradução acabará por comprometer a imagem que a autora quer passar dos personagens e situações novas surgirão e provavelmente não serão bem traduzidas por este profissional atual. 

Vamos lá?


Opinião de Uma_Leitora chamada Aline Azevedo (minha pessoa)

1.  O que achou do livro?

É um longo livro. Não só pela quantidade de páginas, mas pela quantidade de estórias e situações que se misturam de forma vertiginosa. Não gostei do que a Warden fez em relação a superação de Tohrment. Apesar de todos sabermos que ele precisaria de um SUPER empurrão para seguir em frente, achei forçada a forma como tudo aconteceu. Em relação a Autumn, nada contra, mas acho que os poucos aparecimentos de Lassiter conseguiram agradar mais do que que os inúmeros capítulos com ela. Foi o livro menos WOW da saga, porém não deixei de gostar.

2. Ponto alto (momento favorito)

A cerimônia do Fade de Welssie me arrancou lágrimas e a aceitação de Tohr depois de tanto sofrimento foi comovente. Também logo no final do livro, quando Blay olha para Qhuinn com o mais puro dos amores e este decide que o relacionamento entre eles tem que se ajeitar. Lover At Last, chega logo! #QhuayHolic

3. Ponto baixo

A decisão completamente precipitada de Qhuinn de ter um filho com Layla. Esta decisão trará muitos empecilhos para os relacionamentos dos dois.

4. Qual o seu personagem favorito?

Xhex! Essa mulher é demais! Apesar das brigas com John neste livro, fiquei muito feliz quando ela mostrou ser capaz de continuar a lutar, mesmo vinculada e mesmo com os surtos de John Matthew.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Sou suspeita para falar da Warden e de qualquer livro desta saga! Sempre com enredos fortes, sem lacunas, conflitos agoniantes e finais chocantes a Ward ganhou fácil um lugar no meu coração. Apesar de não ter gostado tanto de Amante Renascido, é o meu gosto e sei que ela continuará fazendo ótimos trabalhos!

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Entenda o porquê de Tohr chamar-se Tohrment. Este livro é cheio de altos e baixos e finais SUR-PRE-EM-DEN-TES! Amo a Irmandade e esta é mais um estória para se se levar junto ao peito (?) mesmo sendo um dos guerreiros mais antigos e mais rústico, Tohr consegue superar o luto que pensava ser eterno e render-se novamente a um amor puro e com grande poder de cura. Enfim, super indico!



Opinião de Uma_Leitora chamada Fernanda Oliveira

1.  O que achou do livro?

Eu simplesmente amei o livro! Ward é sem dúvida minha autora favorita, e consegue colocar o erotismo em seus livros de uma forma nada vulgar, seus livros são incrivelmente envolventes, eu sou apaixonada pela série Irmandade da Adaga Negra. Este décimo livro foi perfeito, eu estava muito ansiosa para saber qual seria o destino de Thor, achei simplesmente incrível!

2.  Ponto alto (momento favorito)

Nossa, pergunta superdifícil, vou citar de modo geral o que me atrai na série, que seria o modo como a autora 'expõe' as mulheres, colocando-as como seres capazes de transformar a vida dos homens, como pontos de equilíbrio e salvação deles. Não tem como não se sentir orgulhosa do sexo feminino lendo essa série hahaha.

3.  Ponto baixo

Nada de Virgem Escriba? Inacreditável.

4. Qual o seu personagem favorito?

Deste décimo livro, Thor. Da série, o Z. com certeza!


5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Eu amo a Ward, ela é uma autora espetacular. Gostaria apenas que ela escrevesse mais rápido hahahahaa

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Mulheres- Leiam a irmandade da adaga negra e parem de pensar que somos o sexo frágil. As mulheres são poderosas!!
Homens- Se inspirem nos amantes por favor. O mundo precisa de Zsadist’s, Butch's, Rehv's, John's... hahahaha.

 



Opinião de Uma_Leitora chamada Jessica Vicente

1. O que achou do livro?

Bom, confesso que não estava muito animada para lê-lo. Nunca gostei muito do Thor, mas no decorrer da leitura fui me cativando pela história. Posso disser que é um dos mais diferentes da série, pelo menos para mim.

2. Ponto alto (momento favorito)

O fim. Confesso que quando descobri o que ia acontecer, fiquei com o coração na mão. Gostei bastante do desfecho.

3. Ponto baixo

Quando ela entrou no período de necessidade. Não gostei da atitude do Thor, confesso que o odiei nessa parte.

4. Qual o seu personagem favorito?

Rehvenge. O livro dele é o meu preferido.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Nos últimos livros ela não deu muito enfoque na Sociedade Lesser, eles não aparecem com tanta frequência como apareciam nos primeiros livros, senti falta. O legal da série é que mesmo que cada livro tenha um personagem central diferente, as histórias estão interligadas, não tem como ler, por exemplo o sete sem ter lido o seis. Poder, até pode, mas muitas coisas ficam sem entender, já que no livro anterior tem uma prévia do próximo livro. Achei isso fantástico, a J. R. Ward soube como interligar as histórias sem se perder.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Para mim, Amante Renascido é um dos livros mais intensos, pelo fato dos personagens centrais já terem um passado um tanto quanto triste. Tem o fato também, da autora já nos inserir da história do próximo livro, que eu confesso que também não estou muito animada para ler. O mais legal desse livro é que no fim todas as peças soltas no começo se encaixam e tipo: "Como eu não percebi isso?" e "Porquê?" Eu fiquei assim. Mas tudo deu certo, de um jeito torto que só a J. R. sabe como sair.



Opinião de Uma_Leitora chamada Karina Gonçalves

1. O que achou do livro?

O livro é mais lento, é o tipo de leitura que você quer absorver todos os detalhes que você sente e precisa se resolver antes de ir para o  próximo capitulo, em comparação com todos os outros 9 é o livro mais maduro,  no sentido em que os personagens centrais (o casal central do livro) não desenvolve uma estória de romance como a Ward nos acostumou nos outros 9 livros; até certo ponto nem dá ao certo pra acreditar que haverá  o "Happy End", adoro o fato de não ter tantas estórias com redutores em paralelo.

2. Ponto alto (momento favorito)

Cerimonia do Fade, é de cortar o coração, a interação de todos os irmãos em suporte ao Tohr é simplesmente sensacional!!!

3. Ponto baixo

Toda e qualquer parte que envolve o Xcor, o personagem simplesmente não me ganhou e torci o livro todo pra que ele morresse.

4. Qual o seu personagem favorito?

Zsadist <3

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

A escrita é sensacional, a maneira como ela escreve é deliciosa, simplesmente viciante... Daqueles que você se apaixonada e vive o livro e depois quando acaba não sabe mais o que fazer... Ela bem que poderia lançar os livros mais rapidinho... Sinto falta da interação dos outros irmãos, no Amante Renascido acompanhamos de perto as lutas do John e da Xhex  e a Ward escreve de uma maneira  linda, em momento nenhum deixa de ser sobre o Tohr mas ainda sim temos os outros irmãos... Acho que ela deveria fazer isso com todos os outros !

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Leiam com a mente mais aberta, deem chance aos personagens centrais e acreditem que tudo pode de alguma maneira se encaixar mesmo a Wellsie não existindo mais:'( e Boa leitura!



Opinião de Uma_Leitora chamada Maria Trindade

1. O que achou do livro?

Amante Renascido é o livro mais quente que eu já li, de todos os livros da Irmandade! Liga o ar condicionado quando for ler, viu? Tem muitas cenas de sexo entre vários personagens, e em várias posições. Eeu também adorei o fato de que tem muitos personagens novos o que vai com certeza dar um gás novo essa serie incrível, viciante e erótica. Adorei esse livro com certeza é o meu preferido!

2. Ponto alto (momento favorito)

Acho que foi a parte do  Xcor, Throe  com  a prostituta achei tão quente! Tô doida pra saber mais sobre o bando dos bastardos, eu simplesmente me apaixonei pelo  Xcor  gosto dessa coisa meio perturbado que ele tem, me lembra o Zsadist que eu amo!!

3. Ponto baixo

Eu acho que não teve assim um ponto baixo, foi sempre uma constante mais eu não gostei da No'One, Rosalhynda, Autumn sei lá quantos nomes aquela mulher tem, achei ela tão apática, não gosto dela mesmo!

4. Qual o seu personagem favorito?

Blay e Qhuinn!!!!!! Amo esses dois não vejo a hora De Lover At Last sair. Acho que vai ser o melhor livro, eu só quero que esses dois tenham de um final feliz juntos!!! Ai gente, é muito amor *-*

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Eu sou ultra-mega-power fã da autora e tenho todos os livros, em português e inglês.
Ela dá show de ritmo e consegue fazer a gente ficar presa na leitura do início ao fim. Adoro o estilo dela, adoro a maneira como a gente realmente consegue ouvir os personagens falando. A WARDen (e assim que ela gosta de ser chamada) ela e minha diva minha escritora preferida amo aquela Mulher *-*

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Se você só descobriu agora que essa série existe, corre nas livrarias e compra todos os volumes! Não vou ficar aqui babando na descrição dos vampiros mais espetaculares da literatura, nos livros serem ultra bem escritos, na autora ser a minha favorita, apenas compre e caia de cabeça nisso porque realmente vale apena e aproveite.



Opinião de Uma_Leitora chamada Raphaela Barros


1. O que achou do livro?

Esperei muito por Amante Renascido e antes que fosse lançado no Brasil, eu não aguentei e li em e-book traduzido por fãs. Minhas expectativas eram altas, principalmente pelo histórico dos outros livro do Thor. Nâo foi o melhor livro da Irmandade que eu li pelo simples fato de não concordar com a autora fez, mas mesmo assim, como eu já esperava, ela conseguiu me fazer acreditar no que escreveu. Não concordo, mas entendo o ponto de vista dela.

2. Ponto alto (momento favorito)

O ponto alto do livro para mim é quando o Tohr começa a esvaziar a casa que morava com a Welsie, com a ajuda do John. E a sequência que é a cerimônia do fade para Welsie. Foi uma cena muito bem escrita, linda e emocionante. Só de relembrar tenho vontade de chorar.

3. Ponto baixo 

A besteiragem sem fim entre o John e a Xhex.

4. Qual o seu personagem favorito?

Meu personagem preferido, nesse livro, o Tohr.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Querida Ward, como eu já imaginava, você consegue fazer tudo o que deseja, não é mesmo? Inclusive que eu concordasse com esse livro, quando em meu coração o Tohr sempre será da Wellsie. Entendo o que aconteceu, mas não aceito.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Garantia de muitas emoções, apenas mais uma sequência dos nossos Irmãos, com uma escrita espetacular, tão digna da Ward.


E então, curtiu? Corra para adquirir o seu exemplar e se não conhece a saga inteira, minha amiga (o), você tem um delicioso processo de leitura pela frente! Lenços de papel, mente aberta e muito amor por todos esses personagens maravilhosos!

Beijos!
Aline, Uma_Leitora



20 de março de 2013

Dia do Blogueiro!




Bem, hoje é o Dia do Blogueiro, fiquei sabendo um pouco em cima da hora, então não preparei nada bem legal. Porém, já que estou aqui, vou aproveitar e postar algumas palavrinhas sobre ser uma blogueira (não sei muita coisa, porque sou nova).

Eu sou do signo da comunicação, Gêmeos, então pra mim é muito difícil conhecer algo legal e não compartilhar com outras pessoas, pensando nisso, resolvi criar o Uma_Leitora. Com o pensamento de que tudo seriam rosas, eu comecei a postar com entusiasmo, com milhares de idéias para o blog, porém, quase não tinha leitores e isso foi me deixando chateada. Deixei o blog de lado e desisti. Entretanto, enquanto lia, continuava com a ansiedade em dividir aquela experiência com outras pessoas e conhecer ao opiniões delas também. Resolvi então voltar com o blog, sem esperar resposta rápida e ávida, comecei a postar mais por mim, pensando em o que eu gostava e que achava importante e divertido para os meus leitores. A partir daí, tudo começou a funcionar melhor. Quando parei de pensar na repercussão, foi que coisas começaram a ficar da forma que eu queria e que conheci pessoas incríveis e que estavam interessadas no que eu postava.

Minha força de vontade pode diminuir, mas continuo sendo da comunicação, então esperem sempre novidades!

Parabéns para todos os blogueiros e blogueiras e que a avidez por novidades e opiniões sempre sinceras continuem fluindo em suas mentes geniais!

Beijos!
~ Aline, Uma_Leitora

Resultado: Promoção Angelologia

Oi gente! Tudo bem? Finalmente eu voltei e já venho trazendo o resultado da Promoção Angelologia!


Vamos conhecer o ganhador?

TCHATCHATCHATCHA!




Parabéns, Natália! Em breve Angelologia estará em suas mãos!


Fiquem atentos a novas promoções aqui no blog!

Beijos!
Aline, Uma_Leitora


16 de março de 2013

Status: Sem Internet

Olá, pessoal! Como vão?

Bem, venho aqui chateada para lhes avisar que estou sem internet ;---;
Inicialmente o meu PC morreu e quando ele finalmente foi consertado, o modem acabou queimando.

O blog só voltará a ativa depois de segunda, dia 18 e volta com força total! Terá o restante dos posts do Especial Mulher, novidades literárias e Opiniões de Umas_Leitoras que já está prontinho ;D

Aguardo ansiosamente para volta!
Beijos!

~Aline, Uma_Leitora
9 de março de 2013

Especial Mulher: 10 Melhores Cantoras

Gente, desculpe a demora! Os posts eram para ontem, porém meu computador morreu ;--; Mas aqui vamos nós! Bem, como prometido no texto do Dia da Mulher, vou fazer alguns "Top 10" sobre grandes mulheres da música, atuação, literatura, porém do meu ponto de vista. Eu AMO música, porém nunca fiz nenhum post relacionado aqui no blog. Então aqui vou eu apresentar as minhas mulheres favoritas do mundo da música! 

Obs: Não é um ranking, amo todas na mesma proporção!


1. Rihanna



Robyn Rihanna Fenty, mundialmente conhecida como Rihanna, é uma cantora, atriz e produtora que nascida em Saint Michael, Barbados (20 de Fevereiro de 1988). Já vendeu mais de 80 milhões de álbuns e singles, mostrando que veio para ficar. Dona de estrondosos hits mundiais, emplacou 11 deles no Topo da Billboard Hot 100, sendo a artista feminina com mais #1 desde o início da década de 2000 e do século XXI. Em 2011, foi considerada a artista que mais vendeu a nível digital da história. É a vencedora de 5 Grammy’s, 4 NRJ Music Awards, 6 BMA, 5 AMA, 5 TCA, 3 VMA, 2 EMA, 2 WMA, sendo uma das artistas mais premiadas da atualidade. 


Gente, vou falar a verdade pra vocês. Comecei a gostar mais de Rihanna, com seu álbum mais recente, Unapologetic e agora tem amor de sobra pra essa mulher! A minha música favorita dela é Love Without Tragedy-Mother Mary, deste mesmo álbum e sonho e fazer uma coleção de moda inspirada nela! *sonha* 
Ouça e maravilhe-se!




2. Lady Gaga


Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova York, 28 de Março de 1986), mundialmente famosa por seu nome artístico Lady GaGa, é cantora, compositora e produtora musical. Começou a se apresentar no cenário musical de  no sudoeste da cidade de Nova York em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova York. Logo, assinou um contrato com a StreamLine Records, um selo da Interscope RecordsDurante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

Bem, eu AMO a Gaga desde a primeiro vídeo que vi dela. Curto bastante o lado vanguardista dela e apesar de seu jeito todo excêntrico minha opinião  é que ela é uma ótima cantora! Tive a sorte de ir no show dela em 2012 e foi uma das melhores experiências da minha vida até agora, um vibe muito boa! Minha música favorita dela é Electric Chapel, não foi single, então é meio desconhecida, mas simplesmente amo!




3. Kerli



Kerli Kõiv (Elva, Estônia, 7 de fevereiro de 1987) é uma cantora-compositora. Durante a sua juventude, ingressou em competições de canto e venceu a Fizz Superstar em 2002. Como efeito, entrou para a gravadora Universal Sweden, na qual permaneceu durante um breve tempo. Continuou apresentando-se e passou os dois anos seguintes indo à Suécia para especializar-se em composição. Fez uma audição para o então presidente da Island Def Jam, L.A. Reid, que contratou-a para a Island Records, e mudou-se aos dezenove anos para os Estados Unidos. 

Gente, sou completamente apaixonada pela Kerli! Conheci ela por um vídeo, Walking On Air e desde então venho acompanhando a carreira dela. Os álbuns nunca me desapontaram e ela é super carinhosa com os fãs. Ele veio para São Paulo no aniversário de São Paulo, mas a apresentação era só para maiores de 18 ¬¬ Enfim, minha música favorita dela no momento é Lucky Ones, de seu novo álbum Utopia.




4. Robyn


Robin Miriam Carlsson, mais conhecida por seu nome artístico Robyn, Suécia (12 de junho de 1979), é uma cantora/compositora pop sueca e bastante conhecida em seu país. Começou a carreira musical em 1991. Com um contrato assinado pela RCA (uma subsidiária da BMG, que até então não havia se fundido à Sony) gravou em 1994 seu primeiro álbum “Robyn Is Here”. Foi com seu primeiro álbum que ela ficou reconhecida ao lançar os singles “Show Me Love” e “Do You Know (What It Takes)”, ambos os quais não apenas fizeram grande sucesso em vários países na Europa como também atingiram o Top 10 do Hot 100 da Billboard nos EUA, país onde ela se tornou bastante popular. Em 1998 lançou seu segundo álbum, “My Truth”, o qual foi apontado pela própria artista como um álbum autobiográfico. O álbum teve ótimas respostas comerciais, principalmente pela crítica, que considerou o trabalho como uma evolução em sua carreira artística. “My Truth” não teve lançamento nos EUA, embora a RCA tenha tido a intenção de lançá-lo por diversas vezes, mas acreditavam que o mercado não seria muito receptivo ao estilo do álbum se as músicas não fossem regravadas e tivessem uma sonoridade que pudesse ser mais aceita pela audiência. Robyn não se sentiu confortável com isso e resolveu valorizar sua credibilidade artística e considerou que o álbum não fosse lançado sobre essas condições.

Bem conheço a Robyn há anos e amo! Gosto bastante de artistas em geral que saem de países onde não se tem muita oportunidade e ganham o mundo, como a Kerli e a Robyn. Minha música favorita é Dancing On My Own *3*




5. SoKo

não achei gif da SoKo mimimi

SoKo (Stéphanie Sokolinski, 1986, Bordeaux, França) começou sua carreira como atriz em vários filmes franceses, e foi exatamente a vontade de cantar uma música para a trilha sonora de um filme em que participava que a levou a começar sua carreira musical, no fim de 2006.



A jovem parisiense adotou o nome de SoKo para si mesma, como um trocadilho para not sokute (not so cute, algo como “não tão adorável”), nome de seu primeiro e.p., o qual contém cinco músicas, incluindo I’ll kill her, sua mais famosa.

Gente, a SoKo é um primor! Ela escreve músicas sobre relacionamentos frustados, vingança, garotas frustradas, etc. Eu AMO The Dandy Cowboys, esta música logo abaixo!




6. Ellie Goulding

tão linda nesse gif *-*

Elena Jane Goulding ou conhecida com Ellie Goulding, nasceu em 30 de Dezembro de 1986 em Hereford, Inglaterra. É uma cantora, compositora e guitarrista inglesa que emergiu mais significativamente no cenário da música underground.

Gente, amo demais a Ellie! Indico todos os álbuns, vídeos e amores desta mulher! O vídeo a seguir é Figure 8 e é per-fei-to!




7. Porcelain And The Tramps


Alaina Marie Beaton nasceu em 1º de outubro de 1985 em Detroit, Michigan. Cresceu nas rua de 8 Mile, Warren, até os nove anos de idade, quando se mudou para Sterling Heights e depois para Rochester, também em Michigan. Com 18 anos tinha talento para cantar, fazer rap e dançar. Porém, por ser loira de olhos azuis-esverdeados não era levada muito a sério. Então, posta em teste, Alaina foi desafiada a fazer rima (freestyle) e, sem hesitar, cantou por 3 minutos e 36 segundos, rimando sobre não ser levada a sério, sobre a vida em Detroit, seu ex-namorado… 



Agora, Alaina Beaton é a vocalista do Porcelain and the Tramps. Descoberta em Nova Iorque no hotel The W pelo seu empresário Marvin Howel, mudou-se para Los Angeles, California, um mês depois. Lá, um dia depois de se mudar, é contratada pela Virgin Records.

Pessoal, como vocês podem preceber eu sou bastante eclética. Porcelain é bem mais pesado do que as moças anteriores, e é muito boa! Pra quem não sabe, a Alaina é casada com o Bradley (moço tatuado maravilhoso que aparece nos vídeos da Lana Del Rey). Sortuda é pouco! Minha favorita é My Leftovers, confiram!




8. The Good Natured


The Good Natured assinou contrato recentemente com a Regal/Parlophone Records, com uma mistura cativante de gótico e eletropop em seu novo EP intitulado Skeleton lançado em junho de 2011.
O The Good Natured consite na estudante de Berkshire Sarah McIntosh,o compositor e seu irmão Hamish McIntosh e no baixo e bateria George Hinton.

O The Good Natured foi uma daquelas bandas que você descobre por acaso e nunca mais para de ouvir, sabe? Eu gosto bastante da banda porque acho a voz da Sarah bem diferente e também pela mistura as vezes sobria, as vezes sensual e envolvente com o eletropop. Espero que vocês se apeguem a esta banda como eu me apeguei! Música perfeita a seguir: 5-HT




9. Marina & The Diamonds


Marina Lambrini Diamandis, mais conhecida pelo seu nome artístico Marina & the Diamonds, é uma jovem artista que nasceu no dia 10 de Outubro de 1985, em Abergavenny, Wales, Reino Unido. Ela é uma cantora e compositora galêsa multi-instrumentista de ascendência grega que alcançou a fama depois de chegar ao segundo lugar na enquete da BBC Sound of 2010 sobre futuras promessas para a música. Com o seu primeiro álbum de estúdio The Family Jewels, ganhou notoriedade no mundo musical alcançando o 5º lugar no UK Albums Chart, e com singles de bom desempenho até então. 

AEMELDELS :B Eu adoro a Marina, acho ela um primor! As músicas são maravilhosas, com letras incríveis! "Electra Heart" entrou para a minha lista de melhores álbuns da história da minha vida e super indico pra todas (os) vocês! Minha música favorita (foi muuito difícil escolher T-T) é Lonely Hearts Club! Uma jóia de música!


desculpe, mas precisava colocar este gif
aqui, é a reação de nossas vidas!



10. The Veronicas


Nascidas e criadas na cidade Brisbane, na Austrália, no subúrbio de Albany Creek e estudantes da Wavell State High School, as gêmeas idênticas Jessica Louise e Lisa Marie Origliasso (pronuncia-se “Oriliasso”), nascidas no dia 25 de Dezembro de 1984, começaram na carreira musical muito cedo, com 5 anos, primeiro apresentando-se em programas de TV e fazendo teatros locais, depois tocando nas bandas que montaram: “Lisa e Jessica”, e mais tarde, “The Teal”. Com a mesma idade, elas entraram para um curso de teatro, do qual elas gostavam muito e por ali, perceberam que queriam ficar para sempre na carreira artística. Mas as irmãs descobriram que gostavam mais de música, então, decidiram largar o clube e ter aulas particulares de canto, fazendo shows por Brisbane e pela costa da Austrália nos próximos anos. Foi daí que adquiriram toda sua experiência e presença de palco.

Conheci The Veronicas com o vídeo Untouched e desde então é amor puro. No início achava meio complicado por elas serem gêmeas idênticas, mas agora já sei identificar ;D Elas ficaram algum tempo sem lançar nada, mas recentemente lançaram o single Lolita, que é incrível!  Minha música favorita é Everything!



E então, suas lindas? Tem música desobra pra vocês ouvirem e apreciarem como as mulheres se saem incrivelmente bem no mundo da música! Espero que tenham gostado e que não tenham achado meu gosto meio estranho xD

Beijos!
~Aline, Uma_Leitora

PS: Comentem e deixem-me saber sua opinião! Tem alguma cantora ou banda com vocal feminino que você gosta? Deixe-me saber!





 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo