RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




17 de março de 2014

Evento da Editora Seguinte - parte 1

Talvez você, querido leitor do RomanticLit, não saiba, mas este Sábado passado houve o evento sobre os lançamentos da editora Seguinte em São Paulo. Fui lá dar uma conferida e passo agora para vocês os lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2014 e minhas primeiras impressões.

Lançamentos previstos para Março:

O Tesouro da Encantadora
(A Quase Honrosa Liga de Piratas, vol. 1)
Caroline Carlson


Sinopse: Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro. Anos depois, quando Hilary Westfield decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde as jovens da alta sociedade aprendiam a valsar, desmaiar e se comportar à mesa. Hilary não via utilidade nenhuma naquelas lições e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca e membros para sua tripulação. De repente, ela se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o vilão mais traiçoeiro — e surpreendente — de todos os mares. 


Eu devo dizer que tive muito preconceito ao ver esta capa. Eu não fui a única. Muitas outras garotas que estavam sentadas próximas a mim ficaram com um pé atrás. Mas isso foi antes de sabermos a história.
Houve inúmeras risadas ao sabermos o nome da escola,  Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas. MEU DEUS QUE NOME É ESSE?! Risadas eternas. E as aulas que as damas tem, então?! Aula de desmaio! Mais risadas.
Este livro é leve e descontraído. E com muito humor, como você já deve ter imaginado. Foi parar na minha listinha do Eu Quero!

A Garota Certa
(Garota <3 Garoto, vol. 5)
Ali Cronin


Sinopse: Para Ollie, sexo sempre foi sinônimo de diversão, e namorar sério era algo assustador. Durante muito tempo seu estilo de vida funcionou, mas aos poucos começou a sentir um vazio cada vez maior - e nem imaginava que a solução estava bem ao seu lado. Desde o jardim de infância, Sarah era sua melhor amiga. Depois que ela sofreu sua primeira grande decepção amorosa, eles ficaram ainda mais próximos, e a turma inteira percebia que estava rolando um clima...Só faltava admitir. Mas manter um relacionamento para valer significaria compartilhar as aflições que Ollie estava acostumado a guardar a sete chaves. Suas angústias iam desde as mudanças de humor repentinas da mãe, que passava da depressão ao êxtase num piscar de olhos, até o descaso completo do pai. Isso sem falar em um problema de saúde que ele escondia até dos melhores amigos...Ollie precisava descobrir um jeito de enfrentar essa situação sem magoar a si mesmo - e sem machucar a garota com quem mais se importava. 'A garota certa' é o quinto volume de 'garota <3 garoto'

Eu ainda não li nenhum dos livros da série então não posso falar muito, mas as garotas da editora falaram que se você gosta de romance realista, vai gostar desta série. Bem, quem sou eu para discordar?!
Este foi o primeiro livro da série, e pelo que eu entendi último, narrado por um garoto. O primeiro foi por Sarah, o segundo por Ashley, o terceiro por Cass, o quarto por Donna, o quinto por Ollie e o último, para fechar o ciclo, será por Sarah novamente.
Fiquei bem curiosa com essa série. Ao que parece são livros mais... reais. E mais jovem também. Vou acabar lendo e depois conto pra vocês o que eu achei.

Lançamentos para Abril:

O Feitiço Azul
(Bloodline, vol.3)
Richelle Mead


Sinopse: Depois de um evento que mudou a vida de Syndey e Adrian para sempre, Sydney luta para traçar a linha entre os ensinamentos Alquimistas e os desejos de seu coração. Então ela conhece o sedutor Marcus Finch, um ex-Alquimista que a empurra para se rebelar contra o povo que a criou. E quando Sydney fica cara a cara com um usuário de magia negra, ela finalmente começa a abraçar a misteriosa magia que tem dentro de si…

Não, eu ainda não li essa série. Também não posso falar muito, assim como Garota <3 Garoto. Mas se conta alguma coisa... As quase cem pessoas que estavam no evento eram fãs de Academia de Vampiros/Bloodlines/Richelle Mead. Acho que vale a pena ler, não é mesmo?! 
Caso você não saiba, esta série Bloodlines é um spin-off de Academia de Vampiros. E se você ler as duas primeiras páginas do primeiro volume desta série, Laços de Sangue, saberá basicamente toda a história de Academia de Vampiros. Enfim, o que eu quero dizer é: de preferência leia Academia de Vampiros!
Eu vou ler.

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Benjamin Alire Sáenz


Sinopse: Aristóteles é um jovem solitário e introspectivo, revoltado com todos os segredos que o mantêm distante da verdade sobre sua própria vida. Dante é apaixonado por arte e literatura, tem opinião sobre tudo e um jeito único de ver o mundo. Em um verão tedioso, esses dois garotos completamente diferentes acabam se encontrando por acaso, e assim começa uma amizade especial do tipo que muda vidas e dura para sempre. Através dessa amizade, Ari e Dante irão descobrir mais sobre si mesmos e sobre o tipo de pessoa que querem ser.

Segundo as moças da editora é um livro lindo. Devo dizer que pelo que elas falaram e pela sinopse parece ser lindo mesmo. Entrou também para a minha listinha (ou melhor, listona) do Eu Quero!
Tá, agora falando um poco mais sobre o livro...
Esses dois garotos se conhecem em um dia de verão tedioso. Um sabe nadar. O outro não. Acabam se falando por esse motivo e a amizade nasceu. Os dois têm seus problemas e só podem contar, basicamente, um com o outro. Parece ser bem filosófico o livro. Mas também, com nome de dois famosos filósofos o que é que eu queria?

Lançamentos para Maio

A Escolha
(A Seleção, vol. 3)
Kiera Cass


Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Ok, me dêem um minuto para gritar. 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH
Ok, parei.
Quem me conhece sabe que eu sou fâ, muuuuuito fã, dessa trilogia. Bem, se você, caro leitor, não sabia... Agora sabe!
Quando as moças da editora começaram a falar sobre, eu fiquei cutucando minha amiga que estava sentada ao meu lado, ela ficou me cutucando também e ficamos dando gritinhos. Sim, gritinhos. Sou estranha, me desculpem.
O livro será lançado dia 6 de Maio! Estou contando os minutos. 
#TeamMaxon
Não acho justo eu fazer mais comentários sobre este livro porque não consiguirei ser imparcial. O grito ali em cima já deve ter dito tudo.

A Maldição dos Ancestrais
(Infinity Ring, vol. 4)
Matt de la Peña


Ainda sem sinopse

Pra quem não sabe, essa série é dos mesmos criadores de 39 Clues. Não conhece essa série?! Não sabe o que está perdendo! Mistura mistério, ação e História de uma forma... divina! Adoro 39 clues.
Esta série ainda não li, mas acredito que seja boa também.

Deixo aqui a sinopse do primeiro livro, Um Motim no Tempo:

Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.
Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.
Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo.
Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.

... Amanhã tem mais pessoal o/
Aguardem pela parte dois do evento!

Beijos
Tiça, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Chega logo Maio!
    Quero muito ler A Escolha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ihhhh Quanta novidade RSR Ahhh Vi seu recado fofo falando que curtia Parachute é o MÁXIMO quando encontro alguém que gosta também RSRSR A banda e muito fofa,letras fofinhas que até me ajudam a escrever.
    Bjs
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo