RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




26 de setembro de 2013

Séries: Você já conhece Sleepy Hollow?


Oi, gente! A coluna de séries de hoje será um pouco diferente. Ao invés de termos resenha de uma série que eu já assisti, eu quero apresentar uma série a vocês, que tem apenas dois episódios lançados, mas que já ganhou muitos fãs mundo a fora, incluindo eu. 


Sinopse: Sleepy Hollow é uma adaptação da Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, passada nos tempos modernos, conta a história de Ichabod Crane (Tom Mison), capitão da guerra de Independência norte-americana, que no passado cortou a cabeça de um temido cavaleiro e que agora, 250 anos depois do feito, acorda no século XXI, já com a missão de conter o cavaleiro sem cabeça e uma terrível profecia que assombra a cidade de Sleepy Hollow.


Hoje em dia é uma batalha para encontrar uma série sobrenatural que não seja clichê. Que não tenha o enredo inspirado em uma contos, lendas ou acontecimentos que já não tenham sido desenvolvidos de N maneiras. Mas imagine uma lenda boa. Uma lenda boa e atualmente pouco explorada. Uma lenda que você sem dúvidas conhece e que apesar de ter gostado, não imaginava que vingaria hoje em dia. Pois bem, Sleepy Hollow chega a TV americana para te provar que tudo pode acontecer.


Ichabod Crane lutava no exército de Washington e em meio a batalha, se depara com um terrível inimigo, um cavaleiro ao qual ninguém conhecia o nome ou o rosto e que era identificado por uma marca de arco no dorso da mão. Fazendo de tudo para que a batalha fosse vencida, Ichabod luta com este cavaleiro e acaba por lhe arrancar a cabeça, mas o capitão é em seguida ferido gravemente, falecendo. 

No século XXI, Abbie Mills (Nicole Beharie) é policial em Sleepy Hollow, com sua mudança para outro departamento e cidade já agendadas. É quando recebe um chamado de um morador e ao atendê-lo, se depara com o impossível bem diante de seus olhos. Um cavaleiro sem cabeça, que além de ser obviamente assustador, assassina seu tenente e melhor amigo. Em choque e duvidando de sua própria sanidade, Abbie encontra respostas, ainda que sejam duvidosas com um homem chamado Ichabod Crane, encontrado sujo e perdido no meio da cidade, mas que ao ouvir sobre seu o tal cavaleiro, diz o conhecer e o ter assassinado há 250 anos atrás.



Quando você acha que não pode ser membro de mais Fandoms, as redes de TV americanas vem e BOOM, aqui está você, se juntando a mais uma comunidade de fãs ensandecidos. 
Sleepy Hollow foi uma tacada certeira da FOX, o reuso de uma lenda interessante e pouco explorada nesse mundão de meu Deus e que com a repaginada dos tempos modernos, ficou divertida e assustadora na mais alta potência. 

Logo nos dois primeiros episódio (os únicos que já saíram), acontece uma evolução rápida, causada por acontecimentos na velocidade da luz e que acabam criando um laço de companheirismo entre os protagonistas Ichabod e Abbie. Com muita magia e coerência, já conhecemos grande parte da estória, alguns "porquês", sendo rapidamente respondidos, como o porque de Ichabod e o Cavaleiro Sem Cabeça terem acordado de seu longo sono e porque renasceram dos mortos. Além da essência original da lenda, uma profecia macabra envolvendo 4 espíritos malignos comandados por satã em pessoa(? espero que ele não seja pessoa) preenche o restante do enredo, que é abastecido de mistérios a cada episódio, não deixando nenhuma lacuna, apenas os ganchos necessários para os episódios futuros e não deixando os fãs se recuperarem do susto, risadas e do amor nem um segundo sequer. 


Com as piadas bem feitas de Ichabod sobre a revolução norte-americana e o estado dos EUA, a série consegue equilibrar o clima de mistério e terror e dar foco também as questões sentimentais de cada personagem, dando espaço para a mudança no relacionamento entre Crane e a Srta. Mills.

Todos os personagens são importantíssimos para a trama, tendo cada um uma função importante no acontecimento bombástico que está por vir, muitos lobos em pele de cordeiro e cabe aos nossos mocinhos desmascará-los, enfrentá-los e deter o caos.

(prestem atenção no cabelinho do comercial da L'Oréal)

O elenco é brilhante! Alguns atores nós já conhecemos como Orlando Jones, que interpreta o capitão Frank Irving e John Cho que faz Andy Dunn, também policial. Alguns nomes são novos para mim, como Tom Mison, sendo Ichabod Crane e Katia Winter, que interpreta a esposa de Ichabod, Katrina Crane. Todos trabalham muitíssimo bem e é uma alegria grande ver novos nomes em séries que são apostas de sucesso e não mais um acumulo de atores famosos.  

Adoro série sobrenaturais (bem feitas, é lógico) e depois de muitas decepções com esse gênero tão abrangente, estou satisfeita e empolgada com a evolução de Sleepy Hollow e esperando romance sorry Ichabbie *O* e se a série continuar firme e forte, rumo a uma segunda temporada, em breve farei uma resenha da 1ª temporada completa.


Beijos!
Aline, Uma Leitora

3 comentários:

  1. Geeente, só esse post me deixou sem ar! Preciso assistir essa série! Mas tenho que baixar porque nunca consigo assistir nada online. -qq

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro aquele Filme :)
    Nao sabia da série, mas adorei a novidade.
    beijos
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Ando tão desligada das series. kkkk. também com TCC e tantos livros para ler, mas gostei muito e pode ser que eu veja daqui ha um tempo. kk

    Beijokas
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo